6 de jun. de 2018

Game: Horizon Chase (iOS / Android)


Game de corrida para dispositivos móveis, Horizon Chase resgata os grandes clássicos de corrida como Top Gear e Out Run, com jogabilidade muito parecida com as mesmas.

O jogador começa uma série de circuitos a serem liberadas aos poucos, assim que o jogador vai avançando nas corridas dos circuitos iniciais, onde além de garantir as primeiras posições, precisa coletar itens que ficam nas pistas para adquirir pontos e qualificações para abrir novos carros a escolher. Gráficos muito bons, mas sem perder o estilo nostálgico dos 16 bits, num cenário desenhado a caráter. Os controles são bastante simples e sua jogabilidade é muito boa também, apesar de que os controles na tela touch perdem bastante o domínio dos carros nas corridas. Há possibilidade de utilizar controle de movimento do celular ao invés de apertar nos botões virtuais para controlar o carro, mas na minha opinião, fica com jogabilidade meio comprometida e mais cansativa.


O grande destaque para mim foi a ótima trilha sonora, composta por Barry Leitch, o mesmo que compôs Top Gear, Top Gear Rally e Lotus Turbo Challenge. Para quem jogou esses jogos, sabe a "adrenalina" que se passa ao jogador ouvindo as trilhas, e em Horizon Chase não é diferente. E com melhorias tecnológicas atual, a trilha sonora de Horizon Chase é ótima, sendo uma das minhas preferidas em trilhas sonoras para games. Sem as músicas, com certeza, perderia boa dose de jogar com gosto Horizon Chase. No próximo post, coloco algumas músicas versão "extended" que curti, incluindo uma versão estendida que eu mesmo fiz.


Enfim, Horizon Chase, apesar de ser um jogo de 2015, ainda é uma ótima pedida de passatempo no celular e para quem curte jogos de corrida estilo clássico, como Top Gear e Out Run. A versão gratuita só permite experimentar as primeiras pistas e vale a pena comprar a versão completa no Google Play ou App Store, que deve custar ainda uns 10 reais. Recentemente, saiu a versão para PS4 e PC que foi nomeada "Horizon Chase Turbo", onde aí sim, você joga em uma tela maior com controle físico e mais opções de jogo. No futuro penso em adquiri-lo também.



2 comentários:

  1. Puxa, 5 estrelas. Gostou mesmo hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um game para prender você como o que a gente joga, mas é bem relax e nostálgico. reúne tudo de bom naqueles games de corrida clássica num cenário mais atual tecnologicamente.

      Excluir