15 de jun. de 2018

Animê: Love Live School Idol Project Sunshine (Segunda Temporada)


Após os eventos da primeira temporada, as meninas do grupo idol "Aqours" estão novamente buscando aperfeiçoamento e aprimoramento para a competição Love Live que ocorre todo ano em Akihabara com objetivo de levar fama e recursos em nome da sua escola Uranohoshi. É a mesma competição que as "Myuuzus" também competiram.

Como eu tinha dito na primeira temporada, Love Live Sunshine segue a mesma pegada de Love Live original das Myuuzus, sem originalidade e muita dramatização, porém nessa segunda temporada, as coisas não só se mantiveram como até aumentaram a dose na drama, fazendo as meninas serem muito piegas, que chega a ser até irritante. No início, elas ficam cabisbaixas com as decepções dando clima triste. Mais tarde, alguma meninas, normalmente a Chika, tem um "estalo" no pensamento e começa a fazer a atitude de "nunca desistir, ir a luta" e começa a incentivar o restante das meninas com clima de tentativa de superação e luta, numa feição de sorriso com lágrimas. Normalmente os japoneses adoram fazer esse cenário de dramatização seja em mangás ou doramas. Porém, em Sunshine, o nível piegas chegou a um limite do suportável que demonstrou irritação a mim. Os produtores exageraram nos sentimentos das meninas, que acabou sendo bastante "encheção de linguiça" e, basicamente, esse cenário ocupou boa parte do enredo que no final, foi bem prejudicado. Aliás, o enredo da segunda temporada foi ruim, sendo pior até que o da primeira temporada. Quando tinha alguma estória, era bobinha e faltou exposição melhor de algumas meninas como a You e a Hanamaru, principalmente. Mas mesmo as que apareceram com mais destaque, não foram muito boas. Faltou conteúdo e sobrou dramalhão. As personagens secundárias são insignificantes e as figurantes mães das meninas e irmã da Chika não ficaram carismáticas e até achei que ficaram estranhas, com relação às mães delas. São as próprias meninas daqui a vinte anos, ou seja, sem originalidade; isso porque elas apareceram só de relance para torcer. Deu impressão também que o colégio sequer tinha professores, tanto que a própria Mari era a diretora do colégio...


As melhores partes estavam nos "closes" das meninas e nas danças das apresentações do grupo, além dos bons traços que ainda mantiveram qualidade e até melhorou em relação aos traços do Love Live original. Porém, qualidade dos traços não ganha muita simpatia do público sem um bom enredo, e esse Love Live Sunshine foi um exemplo, pelo menos para mim. Igual a um filme com ótimos efeitos especiais, mas com uma estória e enredo sofrível. As músicas delas são boas e de boa qualidade, tanto que as músicas das Aqours continuam "estourando" no Japão, assim como ocorreu com as das Myuuzus. Mas aqui estou discutindo o animê Love Live e não as músicas.


Se as meninas de Aqours não fossem já conhecidas, eu acho que nem teria assistido o animê, mas como estava curioso com o desenrolar da carroça das meninas, queria acompanhá-las. Se a primeira temporada foi fraca e vergonhosa na parte final, a segunda temporada foi insossa e ruim. Só recomendo se for muito fã das Águas, digo, das Aqours e jogar direto o game Love Live School Idol Festival para smartphones, pois aí pelo menos você já conhece muito bem todas as meninas e fique menos monótono de assistir... do contrário, passe longe.










2 comentários:

  1. Nuss véi, como eu sofri vendo esse anime. Era um aperto no coração a cada ep., de tristeza pela porcaria de produção que as meninas estavam recebendo.
    Esse anime serve é pra difamar as personagems e a franquia Love Live.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse bem. Mesmo as Águas, não mereciam ter um enredo horrível. Infelizmente Sunshine difamou a franquia.

      Excluir