1 de jun. de 2018

Filme: Gravidade


Os astronautas Sandra Bullock e George Clooney (sim, mencionei já os nomes dos atores) estão a consertar uma estação espacial, provavelmente da NASA, em órbita quando recebem um alerta de que um míssil russo atingiu um dos seus próprios satélites russos, desencadeando uma "chuva" de detritos que percorre a órbita da Terra e atingindo em cheio a estação espacial dos astronautas, cabendo aos dois únicos sobreviventes da catástrofe a tentar sobreviver na órbita com o resto dos equipamentos intactos que restaram e assim, voltar para a Terra.

Atenção, texto a seguir pode conter spoilers! Os efeitos especiais e a fotografia são ótimos e mostra várias cenas da Terra próxima à atmosfera, incluindo o efeito visual da aurora boreal e até que ficaram muito bem realistas, segundo os entendidos cientistas como o Neil de Grasse Tyson. O ambiente sonoro está bem consistente e de acordo com a tomadas na hora certa da trilha sonora e o momento. A história é bem simples e só foca na trama de sobrevivência dos astronautas remanescentes.  Mas pra mim, o que marcou mesmo são certos "absurdos" na ciência do espaço, a começar com a própria sobrevivência dos mesmos. Mesmo eu não sendo entendido do assunto, a movimentação de deslocamento no espaço e a "facilidade" de pular de estação para estação foi bem forçada e o astronauta estando a deriva no espaço, dificilmente conseguirá se guiar com jatinhos acoplados no equipamento como se estivesse dentro dágua.  Por mais que Sandra se mostre muita dificuldade em entrar nas estações espaciais russa e chinesa, seria impossível na vida real naquelas condições mostradas no filme. Sandra consegue se virar dentro dessas estações danificadas e sem vida humana até mesmo quando parte da estação russa começa a pegar fogo e explodir. Se conseguir manusear os comandos russos e chineses sendo que ela nem sabe os idiomas dos mesmos é um fato extraordinário. E no final quando é jogada na atmosfera dentro da capsula chinesa ardendo e derretendo, ela já estaria feito churrasquinha... Well, isso é um filme de ficção e suspense hollywoodiana, então tudo que eles criarem é possível no mundo deles, eu penso assim.


Como eu ganhei esse filme de brinde pela própria Google Play, valeu o investimento ao assisti-lo e foi até surpreendente as partes dramáticas em ambiente espacial, deu para entreter. O filme é curto, tem menos de uma e meia de duração, e com enredo de suspense, não ficou cansativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário