23 de out. de 2018

Game Nostalgia: Land of Illusion (Master System)


O Master System ganhou excelentes games da Disney, e mesmo com os mesmos nomes da versão do Mega Drive, no caso do Castle of Illusion, a versão do Master é bem diferente e isso tornou-se uma grata surpresa na época, pois para muita gente, a versão do Master foi melhor que a do Mega, apesar de eu discordar. O game Land of Illusion utiliza a mesma "engine" do Castle of Illusion do Master System, o que já era bom. Este ficou melhor, pois o jogador pode voltar as fases anteriores para tentar completar os itens que faltou antes, fazendo do jogo uma grande exploração e vários fatores replays. E além disso, Land of Illusion foi exclusivo do Master System.

Aqui, Mickey precisa resgatar seus amigos dentro de um sonho, enquanto estava lendo um livro e o objetivo final é pra variar, ganhar um beijo da Minie ao salvar o reino do sonho de Mickey. A jogabilidade, que já era bom continua do mesmo jeito. Com dois botões e o direcional, Mickey salta, dá bundada, desliza em rampas, pega, joga itens e até faz movimentos de quase desequilibrando caso fique na ponta de uma plataforma. O som é eficiente para a categoria do Master System e como qualquer jogo de plataforma da Disney, diversão é boa e como agora você pode ir e voltar nas fases anteriores como eu disse antes, o jogo fica menos linear com um desafio extra de tentar achar todas as estrelas do jogo nas fases. Em relação a dificuldade, o game é mais desafiante em relação ao seu antecessor, com fases em que o jogador precisa pensar um pouco no quebra-cabeça da fase para finalizá-lo, além de plataformas com espinhos e afins que podem dificultar o progresso e também chefes medianos e relativamente difíceis, caso você não consiga pegar o timing certo para atacar o ponto fraco deles.


Considerado pela grande maioria dos jogadores, Land of Illusion é um dos melhores jogos do Master System, talvez um dos 10 maiores jogos do videogame. Se jogou Castle of Illusion do Master, é indispensável jogar sua continuação. Se não jogou nem o jogo anterior, pode jogar Land of Illusion sem receio, pois as estórias de ambas são desconexas entre si.







2 comentários:

  1. Eu quase não joguei master. Acho que devia arranjar uns emuladores.

    ResponderExcluir