16 de out. de 2018

Animê: Comic Girls


Uma menina chamada Kaoruko Moeta, mais conhecida como "Kaos-chan", sonha em ser uma "mangaká", isto é, uma produtora de quadrinhos japoneses para publicações em revistas semanais japonesas. Kaos-chan muda-se para um tipo de casa das estudantes mangakás onde conhece três amigas também mangakás: Koyume-chan, Ruki-chan e Katsuki-chan. Todas elas já possuem um nickname de artistas para assinaturas em seus trabalhos nas revistas.

Kaos-chan, a protagonista, é aquela menina kawaii, insegura, tímida e medrosa, mas bem alegre e divertida, não parecendo que ela é uma "koukousei" (estudante de ensino médio), mas parecendo com uma "chuugakusei" (estudante de ensino fundamental); seus trabalhos atualmente não conseguem ser aprovados pela produtora e Kaos luta para melhorar isso. Koyume-chan chega praticamente junto de Kaos-chan no pensionato e é a colega de quarto. Alegre, ativa e dotada de um corpo relativamente atraente, sempre é a inspiração para os traços das outras amigas, Ruki e Katsuki, que seriam as sempais de Kaos e Koyume. Ruki faz mangás eróticos, mas tem vergonha de mostrar seus trabalhos inacabados às amigas e Katsuki faz mangás mais estilo "shounen" com lutas e afins, e é a mais "adulta" de todas e possui um jeito meio de "chuunibyou" que é sua inspiração para sua estórias, e que gostaria de se desgrudar de sua família "burguesa". Outras personagens vão dando complemento no enredo como a matrona do pensionato e a sensei do colégio delas.


Comic Girls é uma bela surpresa de animê, com um tema descontraído e divertido que mostra todo cotidiano das meninas na escola e ao mesmo tempo, se dedicando aos trabalhos de produção de mangás a nível profissional; o animê também mostra o grande apoio das amigas com a Kaos, que é a que mais tem dificuldade de mostrar um bom trabalho profissional às produtoras de revistas. Sua estória é mais do cotidiano colegial japonês e não tem destaque, mas as tiradas são divertidas, especialmente envolvendo a Kaos. Um detalhe é que uma grande loja real de produtos "otakus" chamada "Animate" é presença constante no animê, que deve agradar aos otakus telespectadores, sendo um desejo real deles conhecer tal loja no Japão. Apesar da Kaos ser digamos a mais "newbie", ela é a única que desenha em um tablet profissional, mostrando que ela é "geek", que curte animê, figures, games e tecnologia. Quem curte o estilo, deve se encantar com o jeito dela, hehe.


Comic Girls possui 12 capítulos e não sei se haveria uma segunda temporada, já que o último episódio meio que fechou bem. É um animê alegre, engraçado e divertido que deve agradar quem curte o estilo "kawaii".
















4 comentários:

  1. Você anda focando bastante em contar o enredo da estória. Seria divertido ver mais a respeito das suas opiniões a respeito dos personagens, enredo, partes técnicas e fatos que aconteceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, vou tentar ver isso nas próximas análises.

      Excluir
  2. Kaoruko merece entrar no hall da fama das kawaiis mais graciosas. Pena que ela ainda não recebeu o devido reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaos-chan é sem dúvida, umas das mais kawaiis no hall dos animês.

      Excluir