7 de mar. de 2019

Animê: Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai


Segue a estória de um rapaz do ensino médio chamado Sakuta, que possui uma irmã mais nova "hikikomori" (enfurnada em casa) chamada Kaede e este sempre está cuidando dela, mas ao longo do animê vai conhecendo outras garotas como uma espécie de "companheiro nas horas mais difíceis" delas. Tirando sua irmã, Sakuta conhece a primeira garota chamada Mai, cuja sua identidade fora perdida por causa dos "problemas de transtornos juvenis" e ninguém, com exceção de Sakuta, consegue mais ver e saber da existência de Mai. Daí a razão do título, pois como Mai não é enxergada por ninguém mesmo, resolve se vestir de "coelhinha" dentro de uma biblioteca pública e Sakuta, estando também lá, foi o único que a viu e conversou com ela, dando início a um relacionamento mais sério e envolvente entre os dois.

Além de Mai, Sakuta também se viu, como um "seishun butá yarou"  para várias garotas e amigas em seguida, podendo a princípio, achar que Sakuta seria mais um daqueles "lucky bastard" que consegue se envolver com várias garotas, inclusive, botando sua irmã dizendo que Sakuta está se tornando um gigolô, haha; porém Sakuta me parece mais um "cara benevolente protetor" que compreende os problemas delas, fazendo com este seja o personagem que mais sofre no enredo. Este então seria basicamente a trama geral do animê.


Mesmo envolvendo um ambiente tradicional de cotidiano colegial. o animê possui trechos interessantes e com boas sacadas envolvendo os problemas "surreais" das meninas (como Mai "invisível"; e Futaba, amiga de Sakuta, sendo duas ao mesmo tempo...) com Sakuta se envolvendo a fundo nos problemas delas, além de uma enorme cicatriz no peito que ele possui que se criou envolvendo problemas emocionais há alguns anos atrás. Cada arco de cada menina seria uma estória envolvente, criando sentimento emocional entre os personagens. O enredo pode ser um sério candidato a virar  mais um"live action" com atores reais; acho que seria interessante.


Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai possui 13 episódios, valendo a pena seu acompanhamento, mesmo sem muitas tiradas comedianas.







2 comentários:

  1. Como foi só um resumo, vou comentar das fotos: faltaram as coxas da futaba...

    ResponderExcluir