24 de fev. de 2019

Game: Final Fight and Cadillacs (OpenBor)


Esse é mais um game feito por um fã argentino usando a engine OpenBor para criação de jogos beat en' up e dessa vez foi utilizado temas que mistura os games clássicos Final Fight e Cadillacs and Dinosaurs (ambos da Capcom). O resultado foi relativamente na média, pois temos que considerar que o jogo é feito de forma mais "amadora" e distribuição gratuita na internet.

Usando a introdução de Final Fight, você escolhe os lutadores de ambos os jogos, com cenários e inimigos que se misturam também dos dois games. O resultado da perspectiva é que os bonecos de Final Fight ficaram maiores do que de Cadillac, pois nos "sprites" originais realmente os bonecos tem tamanhos diferentes, e no final ficou desproporcional nas proporções da junção, aliando com cenários também meio desproporcionais, mas isso é apenas detalhe que não influencia quase nada na jogatina. Os gráficos são "ok" mantendo a qualidade gráfica dos seus jogos originais. Os sons também são ok pegando suas músicas e efeitos sonoros originais. Na jogabilidade, as respostas são competentes com cada lutador tendo diferenças de jogatina, o que torna mais dinâmico em querer voltar a jogar. E um tópico bacana é que tanto os lutadores de Cadillac quanto de Final Fight podem pegar em armas brancas e de fogo, coisa que em Final Fight não era possível no caso das armas de fogo e aqui você vê Cody & Cia metralhando geral nos inimigos, além de pegar alimentos para recuperar a barra de vida.


O jogo te dá possibilidade de ter 10 continues, portanto, dá para zerar o game numa boa até para um jogador, mas o fator diversão maior está em poder jogar com duas pessoas ao mesmo tempo como num bom e divertido briga de rua.


Games de mugen e openbor devem ser ignorados o fator história pois como o criador de jogos dessas plataformas quase sempre misturam temas e personagens de variados jogos, não teria sentido algum tentar observar um enredo nesse caso, portanto, jogue esses games apenas vendo a diversão e alguns casos, poder dar algumas risadas com esses crossovers malucos. Mais uma opção para descontrair num fim de semana para os fãs de games de briga de rua.





2 comentários: