17 de mai. de 2020

Animê: Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu


Temas que envolvem games de RV (Realidade Virtual) têm aparecido frequentemente, e este animê de nome comprido segue o estilo de SAO e Log Horizon, mas com enredo um pouco mais tranquilo e menos dramático.

A onda dos games em RV tem inspirado empresas a criarem uma temática estilo medieval, porém com muita magia e poderes místicos, além de batalhas com armas em geral, a exemplo deste animê, cujo nome do jogo é New World Online, em estilo MMORPG, com ganhos de experiências e aquisições de habilidades e poderes e aqui, a protagonista Kaede, uma garota do ensino colegial japonês, resolve experimentar o jogo, utilizando os óculos de RV e mergulhando no mundo virtual como se ela estivesse dentro do game. De personalidade carismática e preservada, Kaede resolve colocar todas suas habilidades iniciais em defesa e resistência, deixando ataque e velocidade praticamente zerados. De princípío, o povo do jogo poderia achar que isso é bem coisa de principiantes, mas que, sem querer, Kaede consegue um poder imenso só com suas defesas e resistências imbatíveis, usando seu super escudo até como contra-ataque. E durante suas experiências, Kaede, que no jogo se chama "Maple", consegue se destacar dentre centenas de jogadores, conseguindo chegar até em terceiro lugar num evento em que ela participou pela primeira vez. Até os bots dos criadores do game ficam discutindo se Maple não devia ser "nerfada", devido ao destaque que ela adquiriu no jogo. Maple e sua amiga Sally então resolvem desbravar juntas o mundo de NWO para ganhar mais XP e conseguir membros para sua guilty (clã) em eventos que acontecem frequentemente, disputando contra outros jogadores.


Apesar do tema ser até chamativo, o animê me pareceu meio vago em mostrar com mais detalhes os personagens que aparecem ao longo da estória e também nem mostra quem eles são na vida real, não dando ênfase a estórias de cada um deles, pois foca somente na Maple e um pouco na Sally, mesmo com sua equipe de personagens até carismáticos como as meninas dos grandes martelos. Além disso, não achei que o enredo teve uma boa conotação de aprofundar mais nas lutas de Maple, deixando com que ela fosse a "baddass" personagem novata que surpreende com seus novos poderes adquiridos de forma quase instantânea. Acho que faltou um pouco mais de enfoque de enredo, mesmo os gringos considerando que foi um ótimo animê.


"Itai no wa..." fechou com 12 episódios, parecendo que em muitos episódios foram "atropelados" no desenrolar do enredo. Animê mediano que ficou longe de ser bom como SAO e até mesmo de Log Horizon.






2 comentários:

  1. O terceiro parágrafo é o mesmo que eu tinha falado, ahaha.
    Se vc achou corrido vai se assustar com Shincho Yuucha.
    Bofuri é um bom filler de anime moe e ponto.

    ResponderExcluir