12 de jul. de 2020

Animê: Shomin Sample


Imagine você, um estudante de ensino médio japonês, poder ser transferido para uma colônia de jovens ricas meninas estudantes que não possuem contato com o mundo externo, apenas sendo educadas como verdadeiras donzelas sem as mazelas do mundo exterior. Esse é o jovem Kimito, que foi o escolhido e "forçado" a se juntar a essa colônia para que ele possa ensinar os costumes de uma pessoa "comum" do mundo exterior a todas as meninas da colônia.

A escolha de Kimito foi por ele ser socialmente amigável com os colegas e pelo "aparentemente" gosto por homens musculosos que aí seria seguro para as meninas, já que ele não teria atração por mulheres (mas que na verdade, Kimito realmente sente atração pelas meninas e não pelos músculos). Caso fosse flagrado, ele poderia ter seus "países baixos" removidos, haha. Dentre as meninas, quatro são as protagonistas do animê: Reiko (a loira "ojou" com belos atributos), Aika (a ruivinha que quer ser popular entre as meninas), Karen (a espadachim envergonhada) e Hakua (a "chibi" cientista esquisita), que junto com Kimito, formam o clube "shomin" e se reúnem sempre no quarto de Kimito dentro da colônia. Detalhe, o quarto de Kimito foi feito igualzinho a seu quarto original da sua casa, com direito a seus mangás na prateleira. Detalhe curioso é o mangá de Yuru Yuri que Kimito tem e as meninas o folheiam. Então, já viu que Kimito realmente curte uns "yuris" da vida, haha.


Deu para se notar que o animê tem bastante apelo pelo "fan service", ou seja, os atributos das meninas são bastante destacados pelo desenrolar da estória, além de cenas "eros" em que aparecem com as roupas debaixo e movimentos não generosos; os otakus devem ter vibrados bastante pelos "ótimos" fans services, haha. Mas, além do fan service, o que destaca é a ingenuidade e a bondade de todas as meninas e "meidos" que vivem na colônia, com exceção da meido de Kimito chamada Miyuki, a quem recrutou Kimito e também a responsável pela enorme tesoura de castração de Kimito, huehue.  Tirando a Miyuki, quem não gostaria de viver junto com todas essas meninas puras e bondosas, ensinando a vivência da vida real a elas? Já a estória é bastante genérica e típica do gênero sem muita novidade, tirando o último episódio, que foi meio maluco; não que o animê inteiro não seja maluco, mas...


Shomin Sample possui 12 episódios e não parece que haverá uma continuação até este momento do post. É um animê daqueles para descontrair sem ligar muito para a estória, a não ser pelos carismas dos personagens. Recomendado para quem curte o gênero.











8 comentários:

  1. Oh! Finalmente postou uma imagem com service.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso foi fichinha perto de Ishizoku Reviewers, hahaha

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah sim, aqui vai: Reiko > Aika > Karen > Hakua > Miyuki

      Excluir
    2. Bem tradicional o seu rank desta vez.

      Excluir
    3. E o seu ranking? Deixe eu adivinhar: Aika > Hakua > Reiko > Karen > Miyuki

      Excluir
  3. Só sei as lanternas. Hakua é praticamente criança, Karen quer cortar com espada e Miyuki é grosseira. Nenhuma delas serve de waifu.

    ResponderExcluir