1 de jul. de 2020

Animê: Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!


Esse é um animê que envolve estórias de "mundos alternativos" ("isekai"), cuja protagonista, que vivia em nosso mundo real acaba reencarnando em um outro mundo, pra variar, de magias, lutas com armas brancas estilo medieval. A protagonista, que se chama Mile, no mundo real chamava-se Misato Kurihara, uma estudante do ensino médio que tirava notas altas e era sempre destaque em seu colégio, mas que não tinha amigos.


Em um dia, Misato salva uma criança de ser atropelada, porém Misato é quem acaba sendo atropelada e acaba falecendo em nosso mundo. No "plano transitório" (ou podemos dizer, no "plano espiritual"), Misato muda sua forma e acaba se tornando uma figura de uma garotinha com cabelos violeta claro e roupas mais "infantil". Aqui, já chamo-a de Mile, pois ela se encontra com um tipo de "mensageiro de Deus" em forma humana e a envia nesse outro mundo alternativo, porém preservando toda sua memória da vida anterior, e o tal mensageiro concede um "bônus" a Mile, além da memória preservada: que ela conseguisse viver uma vida "normal" fazendo amigas tendo uma vida "mediana" nesse novo mundo; mas o grande bônus mesmo seria o seu enorme poder, oriundo da inteligência de sua vida passada.  Assim, Mile reencarna e após 12 anos nesse mundo, Mile procura aperfeiçoar suas habilidades em um vilarejo e assim, acaba encontrando novas amigas que seriam então suas companheiras de quarto e de batalhas: Mavis, uma espadachim; Reina, uma maga de fogo e Pauline, uma maga de cura e água com belos dotes dianteiros.


O animê é um pouco clichê, mas a trama com Mile tentando disfarçar seus poderes a suas amigas é até curioso, pois quem não se surpreenderia uma menina de estatura de 12 anos, com mente de 20 anos do outro mundo, mostrando poderes surpreendentes desde magias, escudos, voos, um bolso em que ela pode criar de tudo, além de ser uma exímia espadachim... Quase uma "Saitama feminina", huahuahuahua. Mas a grande curiosidade, é que Mile é uma "otaku" (ou seria uma "otomê"?) e no animê, Mile atua com muitas referências de animês clássicos e de tokusatsus antigos, como Dragon Ball, Sailormoon, Doraemon, "sentais" e até o "leigan" de Yusuke Urameshi ela usa. Além disso, Mile é mestre em fazer figures "nendoroid", criando vários dela e das companheiras.


Em suma, achei o animê mediano, ok; sem um quê de surpresa ou de grande interesse. As referências dos animês antigos são as partes que mais me chamaram atenção, mas ainda assim, o animê está longe de surpreendente. Possui 12 episódios com cara que poderá ter sequência.












2 comentários: