27 de jul. de 2020

Livro: Essencial - The King of Fighters


Assim como o pessoal da Warpzone lançou o livro Mega Drive Definitivo, adquiri o livro Essencial - The King of Fighters, publicação mostrando tudo sobre a mais famosa franquia da SNK até o ano de 2017 (ano que fora publicado). Mas além da série "KoF", o livro mostra a história da SNK no mundo e no Brasil quando ela embarcou oficialmente em meados dos anos 90, tendo uma representante oficial em nosso país. Por isso, apareciam várias propagandas da Neo Geo Brasil nas contra-capas da revistas de videogames da época... Tempos bons aqueles (para os retrogames, claro).

O livro possui bastante conteúdo com muitas ilustrações e fotos; até as seções de golpes dos personagens para cada KoF lançado, apesar que nem li essa parte obviamente, haha. Além dos jogos em si, a publicação mostra brevemente curiosidades em outras mídias além para a franquia, como em filmes, em animês, em mangás e até menciona os figures, mas sem maiores detalhes. Talvez essa parte ficou muito vaga e sem profundidade de conteúdo, mas a intenção do livro foi publicar os principais jogos que deram o início da fama do "KoF", contando suas épocas de auge e decadência, a estória de cada versão do jogo e curiosidade dos desenvolvedores da empresa.


Apesar do livro ter um conteúdo menor do que foi com o livro Mega Drive Definitivo, Essencial - The King of Fighters cumpriu bem o papel da "enciclopédia brasileira" sobre a saga KoF. Quem gosta da franquia e vivenciou bem a época do KoF nos fliperamas da época, é uma aquisição indispensável para sua estante.








Nenhum comentário:

Postar um comentário