14 de nov. de 2020

Animê: Goblin Slayer

Um animê que fez relativamente sucesso, apesar do "mimimi" de alguns gringos reclamarem de cenas fortes de violência, principalmente do primeiro episódio; o animê passa-se em um mundo estilo "Senhor dos Anéis", com guerreiros aventureiros em busca de batalhas que levam a grandes recompensas. E o protagonista é o chamado "Goblin Slayer", pois seu interesse é apenas matar todos os goblins existentes desse mundo.

Ao lado de uma menina loira feiticeira de magia branca (cura e proteção), o guerreiro da armadura estilo "Távola Redonda", que por sinal, não o tira em quase hipótese alguma, nem para comer, quer exterminar os goblins após o mesmo presenciar o sofrimento e a morte de sua irmã mais velha anos atrás. Por causa disso, seu comportamento ficou mais "frio" com respostas curtas do tipo "souka", "wakatta", "ahh" para tudo que lhe perguntem. Mais tarde, surge mais companheiros como uma elfa arqueira, um anão guerreiro e um guerreiro lagarto para se juntarem aos dois.

O animê possui traços caprichados e belos, principalmente nos rostos das mulheres, com destaque para a ruivinha companheira do protagonista, a loirinha feiticeira e a atendente do estabelecimento de ofertas de missões com recompensas. Apesar da boa animação gráfica, o animê possui um história meio manjada e momentos previsíveis, o que pelo menos para mim, foi o ponto fraco. E também, tirando o protagonista, que é meio frio (mas que dá o ar da graça do animê), da menina feiticeira e da ruivinha, o restante dos personagens não me cativaram muito, o que também contribuiu para não achar o animê excelente. Entretanto, não é ruim, apenas mediano.

Primeira temporada fechou com 13 episódios, sendo que um deles foi meio que um "resumo" do que aconteceu dos 10 primeiros capítulos. Já está prevista continuação ainda sem data marcada até este post. 





2 comentários:

  1. Pelo menos agora você conhece. É meio obrigatório devido a popularidade.

    ResponderExcluir