11 de nov. de 2020

Game: Golden Axed (Steam)

No sexagésimo aniversário da Sega, a empresa disponibilizou gratuitamente vários joguinhos e protótipos na plataforma da Steam e um protótipo foi o game Golden Axed, que fora cancelado em meados dos anos 2000, possivelmente sairia para todas as plataformas da época (PS3, XBox 360...).

O termo "Golden Axed", com D no final, é uma crônica que o jogo foi "cancelled" (cancelado em inglês) em um momento em que o próprio desenvolvedor do game ficou bastante irritado... e mais ainda depois que a Sega disponibilizou gratuitamente esse protótipo cancelado sem avisá-lo antes. Enfim, polêmicas a parte, o game parecia promissor para aquela época, pois ressuscitaria uma das franquias mais famosa da Sega, o Golden Axe, na forma clássica do arcade e do Mega Drive, mas com gráficos mais ou menos atuais, mantendo o estilo clássico beat en up em 2D, mas com gráficos em 3D. Nesse protótipo, só tem uma curtíssima fase com inimigos iguais, um único personagem (Ax Battler) com vidas infinitas e sem nenhuma magia; apenas dois tipos de golpes e um pulo. Jogabilidade relativamente boa, apesar de respostas serem mais lentas do que nos clássicos. Som ok e música de título igual da primeira fase do clássico, mas com mais arranjos... e só. Assim que derrota todos os inimigos, o jogo volta para a tela inicial, encerrando assim o fator replay do jogo, ou seja, nenhum.

Enfim, valeu a Sega ter disponibilizado gratuitamente o jogo, para depois não disponibilizá-lo mais, pois era apenas fator curiosidade de um jogo cancelado. Mas bem que poderia ter dado uma continuidade nele, nem que fosse passá-lo para uma empresa terceirizada, como foi com o Streets of Rage 4. Quem baixou na data certa, matou a curiosidade; quem não baixou, não perdeu nada, haha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário