15 de nov. de 2020

Game Nostalgia: Crude Buster (MAME)



Um game da Data East que saiu primeiramente para os fliperamas no ano de 1990 e depois saiu conversões para o Mega Drive, Crude Buster (ou Two Crude Dudes) é estilo beat en' up, mas misturado com plataforma, numa jogabilidade linear, isto é, move-se apenas para os lados e pula para alcançar plataformas acima, com diferencial em que você pode pegar quase tudo nos cenários, desde pedaços de madeira, placas de outdoors e até carros estraçalhados como arma. 

Basicamente a história se passa no "longínquo ano de 2030" mais ou menos em que Nova York foi estraçalhada por uma bomba nuclear vinte anos atrás e agora gangues dominam toda a região e cabe aos irmãos grandalhões varrer toda sujeira da cidade destruída. Apesar de poderem erguer até carros para jogá-los como arma contra os bandidos, eles são muito fracos em resistência a golpes... sim, o jogo é tão difícil que com alguns golpes em sequência sofridos contra eles, já podem perder uma vida assim do nada, e isso não é tudo. A taxa de colisão de golpes em que o jogador desfere contra os inimigos é ruim a ponto de muitas vezes achar que está batendo em ninguém, porém o contrário não acontece, e isso também fica frustrante. Se não fosse as fichas infinitas, sem chances de conseguir chegar ao final com poucos continues, a não ser que consiga achar uma manha para cada sub-chefe e chefão. 

Os gráficos são ok para o início dos anos 90 e o som é bem regular, com várias vozes roucas. E a jogabilidade já citei acima, que foi o destaque negativo desse jogo. Em suma, a versão do Mega é mais jogável do que a versão do arcade, mesmo tendo fichas infinitas através do emulador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário