13 de fev. de 2021

Animê: Irozuku Sekai no Ashita kara

Conta a história da pacata, mas solitária vida de Hitomi Tsukishiro, na qual ela vivia sempre cabisbaixa, com esforço enorme para sorrir devido a vários problemas pessoais na sua infância, além de enxergar tudo monocromático por alguma anomalia desconhecida. O início do animê é no ano de 2078.

Vinda de uma família que possui uma loja de artigos mágicos, sua avó Kohaku Tsukishiro, uma exímia mágica, lembra muito bem da sua vida jovial e para que Hitomi possa se "auto-descobrir" dos seus sentimentos e angústias, a leva a 60 anos atrás através de sua mágica e amuleto poderoso, para que Hitomi possa rever sua avó ainda mais jovem e se ambientar com as pessoas dessa época. Tudo para que Hitomi, possa tirar seu "ódio" por magias e tentar superar suas tristezas. No ano de 2018, Hitomi fica perdida com tudo, mas acaba encontrando amigos que ajudam-na da melhor forma possível. E nessa turma, Hitomi fica deslumbrada com desenhos no tablet do rapaz chamado Yuito , um semi-profissional na arte de desenhar; pois ela consegue engergar cores vibrantes neles. a partir disso, ela tenta se animar com a vida, vendo a possibilidade de enxergar as cores, mesmo que por hora só nos desenhos do Yuito...

O animê, tem uma tema estilo "shoujo", que agrada bem pela sua história e exploração detalhada nas personalidades dos protagonistas, mostrando suas faces de forma a conhecer bem seus sentimentos e atitudes. Apesar da ficção de atravessar o tempo e habilidade de usar magias, o enredo foca nos sentimentos da Hitomi e na sua luta para superar sua dificuldades e limitações. 

Um bom animê que faz o expectador se emocionar com as situações vividas pela Hitomi e apego pelos personagens. Boa recomendação de um animê shoujo.





 

6 comentários:

  1. Eu achei que é um bom anime. Não é espetacular, mas tem boa qualidade em tudo. A história é interessante, os personagens são bem trabalhados e a animação é boa.

    Vi youtubers famosos de anime falarem que esse anime é ruim.

    Pessoalmente eu queria ter mais informações sobre o que aconteceu "depois", com os demais personagens, mas esse desfecho de certa forma melancólico é o que faz esse anime ficar marcado na memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, opinião de YouTuber não pode ser referência. O final tbm achei melancólico, mas dentro do que eu esperava, apesar da falta de desfecho dos amigos da Hitomi.

      Excluir
  2. Plastic Memories tem uma pegada semelhante que também fica na memória. Eu recomendo já que você deu 4 shuristas pra esse.

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei as músicas desse anime. Tops

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora de opening e ending foram boas. Quero ver se acho no Spotify.

      Excluir