27 de fev. de 2021

Animê: Tantei Opera Milky Holmes

Quando baixei este animê, fui alertado que o animê não era grande coisa, mas mesmo assim, resolvi conferir "Tantei Opera Milky Holmes" por causa das meninas protagonistas que achei bem "kawaii". Well, terminei essa temporada e darei meus "pitaços" brevemente.

Basicamente é um enredo infanto-juvenil com uma espécie do tipo "Pretty Cure", onde 4 meninas, com poderes sobrenaturais denominados "toys", que as utilizam em nome da justiça com temáticas e roupinhas de detetives, onde temos: Sherlock (a rosinha), Nero (a ruivinha), Hercule (a roxinha) e Cordelia (a loirinha). Destaque para os traços delas, mais a outra kinpatsu policial chamada Kokoro e da antagonista com seus oppais Arsene. Essa temporada é quando as 4 protagonistas perdem seus "toys" durante a batalha contra Arsene e seus capangas e tentam de tudo conseguir recuperar seus poderes para voltarem a ativa novamente. Enquanto isso, no colégio, elas são punidas ficando isoladas em um cômodo velho no sótão da escola, a mando de Henrietta, a presidente do conselho da escola, que na verdade é a própria Arsene disfarçada. Enquanto elas não estiverem com seus "toys", Arsene não consegue ficar sossegada para derrotá-las de forma honrosa, daí ela "ajudá-las" a recuperar os poderes.

Assisti a temporada mais pelas meninas, mas mesmo assim ainda não as achei tão carismáticas, sendo muito superficiais e os secundários então nem se fala. Mas se tem um personagem que me irritou foi aquele "Twenty" e seu bordão de ficar sempre sem camisa com jeitão de fresco mostrando toda hora seus mamilos pontiagudos. Talvez os produtores quiseram por tal personagem para deixar ainda mais engraçado e cômico, mas para mim, fez apenas deixar irritante com vontade de explodir a cabeça dele.

Enredo infantil, personagens chatos sendo alguns irritantes e história maçante, me fizeram não recomendar Tantei Milky Holmes. E não pretendo assistir outras temporadas, que por sinal, a série faz sucesso no Japão. Foi bom conhecer, mas parei por aqui com essa série.







4 comentários:

  1. "jeitão de fresco mostrando toda hora seus mamilos pontiagudos." hAHAHA!

    O meu negócio foi a Kokoro e só. Adorei o design dela.

    Eu não sei avaliar o que deixou esse animê mais retardado do que os animês do gênero, mas sei comparar com outros que me fizeram sentir a mesma coisa. Por exemplo o animê da Nyaruko (Haiyore! Nyaruko-san). Os personagens são lindos, mas é um anime insuportável pra mim. Perto dele Milky Holmes é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a Kokoro não foi tão explorada como podia.

      Tomara que eu não tenha baixado esse Haiyore Nyaruko-san, haha.

      Excluir
    2. Você tava querendo comprar o figure da Nyaruko porque ela é linda. Eu lembro que te alertei de que o animê era uma nhaca.

      Excluir
    3. Dayonê. Então num baixei msm.

      Excluir