14 de fev. de 2021

Game: Overcooked! 2

Aproveitando promoção grátis por 6 dias, resolvi experimentar Overcooked 2, um game estilo "puzzle" que envolve fazer pratos típicos no menor tempo com os ingredientes certos, usando destreza de dois cozinheiros em cortar alimentos, cozinhá-los/fritá-los e servir em pratos para entregar na esteira, além de ter que lavar os pratos; tudo com certo limite de tempo e quantidade mínima para ganhar uma estrela ao menos para passar de fase.

Esse é um tipo de game que jamais iria comprar, pois lembra do saudoso game "Pressure Cooker" da época do Atari 2600, mas claro, de uma forma muito mais elaborada atualmente e tem um esquema de jogo de celular, onde para cada fase conquistada, você pode ganhar de uma a três estrelas, conforme sua pontuação adquirida na fase. Mas como um game casual, é divertido e ainda mais se jogar com duas pessoas, onde cada player usa um cozinheiro, ao invés de você ter que controlar os dois ao mesmo tempo, além de ficar mais fácil. De uma pessoa, você se "embanana" todo para controlar ora um ora outro cozinheiro.

Gráficos e sons são ok, sem chamar atenção, com temática voltada ao público mais infantil com "bonecos miniaturizados" como personagens. Jogabilidade pode ser confusa no começo, pois jogadores de primeira viagem vão ficar perdidos como pegar os ingredientes, colocar para cozinhá-los, desviar de obstáculos, lavar os pratos, etc... até pegar as manhas de cada fase, por isso, antes de encarar pra valer, é melhor praticar antes cada fase que for progredindo. Ao jogar sozinho, deu-me uma sensação de "perdido", confusão nos botões de cada ação do controle (pegar, cortar, trocar de cozinheiro, jogar...) e com isso, você perde tempo precioso, o que me deixava com raiva, mas ao mesmo tempo persistência para decorar as sequências mais satisfatórias para progredir melhor cada fase. Talvez isso tenha sido até uma experiência interessante como relembrar do game Pressure Cooker, no qual joguei muito na época do Atari. Entretanto, assim que você vai passando de fase, o esquema do jogo começa a ficar repetitivo e enjoativo, apesar de mudar as posições, o cenário e tipos de pratos em cada fase.

A série Overcooked é melhor jogar pelo menos em duas pessoas para uma melhor diversão, e para ocasiões que você queira jogar casualmente como um game de celular. Apesar de eu ter jogado sozinho, valeu pela experiência gratuita.


2 comentários:

  1. Apesar de eu gostar de comida esse jogo não me atrai nem um pouco.Não tive paciência nem pra ver o gameplay dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica enjoativo mesmo, até para ver gameplay, haha

      Excluir