31 de jan. de 2022

Animê: Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Em Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, o protagonista "Satou", que na verdade é um programador de games dentro de uma empresa do ramo no Japão, entra no seu próprio game, indo para no "isekai" para conseguir sobreviver e aprender sobre seus próprios sistemas de jogo, itens, aprendizagens de habilidades, etc. Mas por alguma razão, Satou consegue evoluir seu personagem rapidamente a ponto de se tornar um "yuusha" (herói) super fodástico que aprende as habilidades de forma instantânea e conseguindo recrutar diversas meninas ao seu auxílio na jornada.

Talvez o único ponto positivo do animê mesmo está nas presenças das meninas que Satou recruta ao longo do animê, como as crianças Tama e Pochi, além das meninas Arisa e Mia. As interações delas com o protagonista, mais o jeito fofo delas são os pontos altos do animê. O jeito "Nico de ser (Love Live)" que Arisa tem com o protagonista talvez seja a minha personagem favorita do animê. Já a Mia (estilo Chino e Renge - Gochumon e Non Non Biyori respectivamente) é a outra personagem que curti, apesar dela só aparecer mais para frente do animê. Tama e Pochi, já aparecem no início ao lado da Liza. As duas são tão fofinhas que você sente pena no início pois elas estavam em estado de escravas bem surradas, mas que Satou logo as acolheu. 

Os traços estão bons e as vozes são bastante competentes com os "seiyus" servindo direitinho nos personagens interpretados. O que caiu meu conceito foi o seu enredo pouco interessante e sem cativa nas histórias, além do personagem principal, apesar de ser um "overpower" e "lucky bastard", não me prendeu tanta atenção, fazendo do personagem virtual ser totalmente do personagem no mundo real, em que ele na verdade é um personagem estressado e sem empatia com vários colegas de trabalho, num ambiente de exigências no prazo estipulado para lançar o game. Mas o pior é o enredo manjado muitas vezes de dar o sono, com aquele personagem overpower sem carisma, mesmo sendo bonzinho com uma história massante e sem muita empolgação.

Enfim, o animê da primeira temporada possui 12 episódios. Bom se quiser conhecer as meninas.










4 comentários:

  1. Vc acabou curtindo as mesmas meninas que eu.
    Gostei de ver elas evoluindo durante a história. O Satou foi subindo elas de nível como a gente faz com os personagens de suporte num RPG.
    O mangá continua bem mais. Elas ficavam muito preocupadas e chorando (principalmente a Arisa e as pequenas) quando o Satou sumia nas horas de perigo então em determinado ponto ele revela pra elas que ele é poderoso pacas. Começou derrotando um dragão poderoso na frente da Liza com um único ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia eu acompanhe pelo mangá, mas queria acompanhar pelo animê mesmo.

      Excluir
  2. Até onde li ele promete se casar com a Arisa e com a Lulu caso elas não arrangem ninguém até uns 20 anos

    ResponderExcluir