19 de jan. de 2021

Animê: Gochuumon wa Usagi Desu ka BLOOM

A terceira temporada de "Gochiusa" aparece de forma tradicional, como nas temporadas anteriores, onde temos novamente as 7 meninas protagonistas em seus cotidianos no vilarejo estilo europeu com letreiros em japonês, e novamente temos a cafeteria "Rabbit House" como cenário com Chino, Cocoa e Rize trabalhando, tendo auxílios de Chiya, Syaro, Maya e Megu.

Sem muitas novidades no enredo e na trama, a terceira temporada cumpre bem seu cronograma, não fugindo do contexto, nem da direção, mantendo as meiguices de todas as meninas com seus jeitos "kawaiis", prato cheio para quem curte animês fofinhos e sem estresse, num relax total...

Mas, por causa justamente da manutenção do seu enredo de forma conservadora demais é que talvez não possa ter tido um impacto de novidade, ou mesmo uma "agitaçãozinha" na história, pois além de ter ficado praticamente igual a todas outras temporadas, não houve um avanço muito grande no cotidiano delas, nem situações onde podia ter um pouco mais de ação (mais aparições da Mocha e da mãe de Cocoa, por exemplo - elas só aparecem no final), mas pelo menos as aparições da Aoyama sensei foram até consideradas. Em suma, a trama da terceira temporada ficou meio melosa e um tanto estática... Mas não deixaram de ter as essências grandiosas do animê, que são a meiguice das meninas, situações engraçadinhas e o carisma das meninas.

Quem acompanhou toda a série de "Gochiusa" (ou "Gochuumon" mesmo), vale a pena conferir essa terceira temporada... e provavelmente a última (mas ainda pode ter algum gás, que sabe...).
















2 comentários:

  1. Essa série podia investir mais na comédia ao invés do meloso. Algumas partes da temporada me pareceram meio forçadas pra ficar sentimental e quando isso fica evidente não funciona tão bem.

    Não gostei tanto da Aoyama virar personagem principal aparecendo quase todo episódio. Preferia que desses esse tempo para as outras moes tipo as chimames. Não é que não gosto dela, mas preferia ver mais as outras kawaiis.

    Achei essa temporada a mais fraca até agora. Gostaria de mais temporadas mesmo assm. O mundo precisa de mais animes que aquecem o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente também achei mais fraca essa última temporada e parece que os produtores não conseguiam engatar novidades na série. Mas vamos ver se vamos ter continuações e apelos dos otakus.

      Excluir