26 de dez. de 2022

Animê: Kaguya-sama wa Kokurasetai (3a Temporada)


A 3a temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai, provavelmente é o desfecho de uma longa jornada de "guerra do amor" entre Kaguya e Miyuki, onde quem "fraquejava" confessando sua paixão pelo outro primeiro, perdia.

A turma toda da 2a temporada está presente na temporada seguinte, dessa vez no ano seguinte logo após a reeleição de Miyuki Shirogane como presidente do conselho da escola. E como não devia de deixar de ser, Chika Fujiwara, Yu Ishigami e Miko Ino continuam como assistentes de Miyuki ao lado da vice-presidente do conselho, Kaguya Shinomiya. Porém, agora com presença dos outros personagens secundários também mais evidentes, essa 3a temporada é mais dinâmica com mais variedade de histórias e piadas, digno de animê comédia-romântica "top".


Cada vez mais "esquentando" as emoções amorosas entre Kaguya e Miyuki, finalmente haveria um desfecho entre os dois e de quebra, histórias dos outros personagens envolvidas durante essa trama entre o casal.  E o momento certo do desfecho seria no festival cultural anual da escola, sendo executado pelos alunos. Entretanto, para variar, vários "empecilhos" durante a temporada iriam ainda atrapalhar o envolvimento do casal...


Se a primeira e a segunda temporada foram bastante "enroladas", com exceção da aparição da nova integrante Miko na 2a, essa terceira temporada, para mim, foi a melhor, pois além do desfecho, as histórias ficaram mais divertidas e dinâmicas. Mas talvez é porque até esse momento, a gente já tinha se apegado aos personagens, mesmo com o "tapado" Yu, que teve um papel até mais importante do que a nossa querida Chika, mas esta ainda é o grande pilar da diversão do animê.


Com mais 13 episódios, creio que o animê deva ter tido um certo desfecho, com possíveis OVAs ou movies após essa temporada. Se o pessoal elogiou muito o animê, confesso que as duas primeiras temporadas não achei espetaculares como o pessoal achou, mas por causa do carismas dos personagens e um desenrolar mais direto e sem muita enrolação na 3a temporada, em geral, curti a série. 





2 comentários:

  1. Passei a gostar mais dos secundários, principalmente da Miko Miko. Ela é ingênua e facilmente influenciável. E senti que deixaram em aberto um triângulo amoroso do Yu com a Tsubame e a Miko. Ele deixou pendente o começo do namoro com a Tsubame e deu um coração tanto pra ela quanto pra Miko Miko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti uma prévia entre Yu, Tsubame e a Miko, não teve uma definição.

      Excluir