29 de dez. de 2022

Game: Teenage Mutant Ninja Turtles - Shredder's Revenge (Todas Plataformas)


Depois de um tempo após o sucesso de "Turtles in Time", especialmente da versão do SNES, surgiram vários jogos das Tartarugas Ninjas que não foram canônicos, inclusive, questiono e muito essa versão atual das Tartarugas Ninjas na TV... Entretanto, a Dotemu, a mesma produtora de SoR4, resolveu resgatar os primórdios dos clássicos games de "TMNT" , colocando os clássicos designs dos personagens do desenho animado dos anos 90 em forma de "sprites", e com um leve toque estilo meio "nendoroid" ou "chibi" (cabeça maior, com corpo pequeno) em todos os personagens, mas não de forma exagerada como é em Fight' N Rage; talvez parecido com o estilo River City Girls.

Provavelmente, o ponto alto do game é a diversão em se jogar com até 6 jogadores ao mesmo tempo, pois além de controlar as 4 quatro tartarugas, pode-se controlar a April, o Mestre Splinter e o Casey Jones (desbloqueável quando você zera o jogo uma vez). Outro fator positivo é que temos 15 fases, o que é bem considerável para jogar por um bom tempo um game de beat en' up, e se for no modo história, dá para dar uma pausa entre uma fase e outra, podendo retornar a jogatina o momento quiser, ao contrário do modo arcade em que deve jogar as 15 fases direto, a não ser use o modo "stand by", onde dá para parar onde quiser, deixando o jogo em modo de espera, mas não pode trocar de jogo enquanto isso. E jogar com mais jogadores fica bem mais divertido e bagunçado na tela, convenhamos, haha.


Tecnicamente, o jogo faz a sua lição de casa, sendo um beat en' up "indie" focado principalmente para os nostálgicos da era dos 16 bits, com gráficos "pixelados" à moda dos consoles SNES e Mega Drive. O áudio também é competente com gritos dos personagens durante a jogatina. A trilha sonora é típica das Tartarugas Ninjas dos anos 90, orquestrada da forma como conhecemos. O ponto alto dessa categoria técnica fica na jogabilidade, onde temos diversos tipos de golpes e artimanhas dos personagens, como correr e atacar, pulo duplo e ataque aéreos diversificados, golpes especiais que consomem uma barra azul de SP e não drena sua barra de vida, e para encher a barra SP, basta golpear os inimigos ou simplesmente, acionar o botão de provocação para encher a barra direto. Provavelmente, o ponto negativo fica por conta de que o game é mais fácil de zerar do que seus antecessores clássicos, já que o público-alvo do game vai também para as crianças; inclusive, zerei o game jogando com meus dois sobrinhos pequenos, claro, usando continues que não sei se são ilimitados, mas acabei usando apenas uma vez, com 5 vidas cada, e isso que eu não tinha jogado o game antes. Depois que pega o jeito do jogo, com certeza não usará "continues". E ainda tem uma chance de evitar perder vidas, caso jogue de dois ou mais players, quando você é nocauteado, mas tem uma contagem regressiva de 10 segundos até que seu parceiro possa restaurar um pouco de vida, tipo, realizando um procedimento emergencial médico usando pizzas.


Como bons games de briga de rua, este também tem um bom fator replay, para poder jogar também com Casey Jones, mas ficamos na expectativa de uma possível DLC para incrementar mais o jogo, assim como a Dotemu fez com SoR4. Recomendado para quem curte beat en' up.








3 comentários:

  1. Achei que vc já tinha postado sobre esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Joguei sozinho no modo mais difícil e só ficou complicado mesmo na última fase, precisei fazer chuncho de entrar com outro controle para poder ter mais vidas para derrotar o Krang e Super Destruidor.

    ResponderExcluir