2 de jun. de 2025

Animê: Spy x Family (1a metade da 2a temporada / Movie)

Após o fechamento da 1a temporada (que por sinal, foi criticado especialmente a partir da 2a metade da 1a temporada), acompanho a primeira metade da 2a temporada, ou seja, os primeiros 12 episódios desta temporada... E infelizmente, os fillers ainda são dominantes.

Além de ter somente fillers, muitos episódios são fraquíssimos e poucos inspirados, com exceção do arco do Navio, onde Yor recebe uma missão de proteger uma mãe e seu filhinho de colo que estão a bordo para fugir para Westalis, cujo pai (que foi um tipo de espião mafioso), foi morto por assassinos de um grupo extremista da legião revolucionário de Ostânia. Porém, Anya "ganhou" um prêmio de uma viagem de passeio a esse navio que dava direito a um acompanhante e levou seu pai "Tassogarê", ou melhor, Loid. No fim, os três estavam a bordo desse navio e muita coisa ocorreu, sendo Yor, a protagonista real desse arco, lutando e matando contra os assassinos que tentam matar a mulher e seu filho.

Porém, novamente acontece situações surreais que são difíceis de engolir como a Anya tenta jogar a arma letal de Yor caída em um outro canto para ela, mas acaba não chegando nem perto dela, mas consegue fazer tropeçar um capanga e desmaiar, jogando mais para o alto para que Yor, por fim note sua arma e agarre-a, além dos poderes de super sayajin de Yor em desviar das balas e correr pelas paredes. O restante dos episódios são fracos que nem valem ser mencionados aqui.

Terminando os 12 episódios, eis que assisto o movie que dura uma hora e 40 minutos... O movie consegue ser mais surreal ainda. Os três fazem uma viagem de trem em direção a uma cidade que possa ter ingredientes secretos para a organização de Tassogarê, mas Anya, sem querer, acha uma chave no banheiro e em seguida, lê as previsões do cachorro Bond e que essa chave abre uma maleta que contém um bombom "raro" que bandidos estão levando à sua organização militar. A partir daí, muitas cenas difíceis de engolir, como avião de Loid bater no dirigível dos inimigos e Loid e Yor saindo da avião sem se machucar, a luta entre Yor e "Terminator", com a Yor explodindo-o com "compre batoooomm...", os capangas querendo abrir a barriga da Anya para pegar o microfilme que estava no bombom que Anya comeu sem querer, zepelin em chamas caindo e os três (Anya, Yor e Loid) tentando controlá-lo com o leme, caindo no mar sem se despedaçar por completo com os três sem um arranhão depois... fiquei como o meme "Facepalm do Corra que a Polícia Vem Aí".

Enfim, Spy x Family, além de enrolado, há muita cena surreal (como se os poderes dos protagonistas não fossem também), mas está num ponto bastante chato e digno de filmes da DC/Marvel (que não devia ser a proposta do animê). Está desanimador acompanhar Spy x Family, apesar do carisma da Anya, da Yor e principalmente da Becky, a amiguinha da Anya louca pelo Loid. 

(1a metade da 2a temporada)
 
(movie) 








2 comentários: