7 de ago. de 2025

Game: Horizon Chase 2 (PC/ Switch/ PS5/ XBox Series/ Celular)

Depois do sucesso de Horizon Chase Turbo (HCT), a Aquiris (desenvolvedora brasileira do game, que foi comprada pela Epic Games), lança anos depois, sua continuação, o Horizon Chase 2.

A mecânica do jogo, praticamente é a mesma do primeiro, com jogabilidade estilo "arcade", sem se preocupar com realismo de um simulador de corrida. A segunda versão do game conta com várias melhorias, a começar pelos gráficos, que, ainda continuam estilo "cartunesco poligonal", deu uma bela melhorada visualmente em relação ao primeiro jogo. O áudio continua ótimo, entretanto, mesmo com as trilhas sonoras sendo compostas por Barry Leich, que fez com Top Gear e o próprio HCT, não são tão marcantes quanto no HCT, mas são músicas boas que combinam com as corridas.

O que eu particularmente gostei foi que retiraram os itens de tanque de gasolina nas pistas para poder continuar a correr sem se preocupar em acabar combustível, o que eu acho bom. Eu não gostava quando acabava combustível só porque não peguei os itens o suficiente, frustrando a corrida. Mas as moedas azuis continuam valendo e se pegar todas da pista chegando em primeiro lugar, ganha o prêmio máximo da corrida com todas as medalhas. Há ainda mais itens de nitro para pegar nas pistas, dando mais chances de usar os turbos em momentos necessários para ultrapassagem ou para usá-los quando você bate nos obstáculos laterais.

Agora, em HC2, você pode jogar online, o que não conseguia em HCT, e pode ver seu recorde das pistas comparando com os recordes mundiais online. Ao correr várias vezes com o mesmo carro, você aumenta o nível desse carro para dar um melhoramento na velocidade, aceleração, controle, etc... mas quando você completa cada etapa de um país com bons resultados, ganha novos carros com melhores upgrades. Os controles são bem responsivos e eficientes, como foi com HCT.

Mas HC2 não inova tanto, valendo mais como um upgrade de HCT, ou seja, a fórmula e a jogatina principal continuam as mesmas. Mas o jogo vale a pena principalmente para quem não jogou HCT, pois melhora bastante o que já era bom no primeiro. Mas para quem já jogou bastante o primeiro, este pode enjoar mais rápido, já que não muda muito seu esquema de jogo. Nota 8 (quatro shuristas).

 

 

2 comentários:

  1. Se fosse um bom jogo pra assistir eu jogaria pra por no yt, mas deve ser chato de ficar vendo. Sem falar na trilha sonora que ia dar copyright.

    ResponderExcluir
  2. O jogo é legal para alguns minutos apenas com cortes via YT. E sim, teria que abafar a música e ficar falando durante a gameplay para não dar strike. Eu tive um vídeo deletado pelo Barry Leich fazem anos atrás quando fiz uma versão extended de uma música do primeiro HCT.

    ResponderExcluir