6 de ago. de 2025

Animê: Aharen-san wa Hagarenai (2a Temporada)

Enfim, saiu a segunda temporada de "Aharen-san". E dando continuidade direta da primeira temporada, Aharen e Raidou já formam um casal na classe do seu colégio. Além de seus amigos, já mencionados na temporada anterior, surge uma amiga antiga de classe de Aharen dos tempos do ensino fundamental, que lembra bastante a Karen Kujou, de Kinirô Mosaic. Nem posso dizer que fiquei contente, pois a Karen é uma das minhas favoritas do animê.

Não tem como explicar o enredo, já que é típico de animês de colegiais sem muita história envolvida. A graça está no carisma dos personagens e das situações cotidianas envolvendo-os, com pitadas de humor japonês com bastante referências ao público jovem e adulto atual. Aqui, Aharen-san está mais "falante" como uma pessoa quase normal, mas daquele jeito "Kanna-chan" (do animê Meidoragon) de ser. Raidou continua sendo aquele rapaz "avoado" quando Aharen está realizando alguma tarefa mais específica, imaginando cenas no mínimo esquisitas. Talvez, o mais estranho personagem da turma é o Raidou, mesmo com seu jeito sério de ser.

A segunda temporada continua divertida, mas acaba ficando um pouco na "mesmice", não tendo uma certa progressão, apesar que nos episódios finais, já dá uma boa avançada na história até o desfecho da saga, que acho que encerrou mesmo a história. Mas, como disse, o que sustenta em animês assim é seu humor categórico aliado com carisma dos personagens, o que me deu uma boa avaliação para o animê. Nota 7 (quatro shuristas) para Aharen-san wa Hagarenai - segunda temporada. Mesmo com pouca inovação, o animê é bem recomendado para quem quer fugir dos shounens e seinens mais pesados, mas que não seja um romance shoujo/yaoi.


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário