22 de ago. de 2018

Game: Horizon Chase Turbo (PS4 / Steam)


Após da empresa brasileira Aquiris ter criado o bom Horizon Chase para celulares, este ano foi lançado a versão para PC e PS4, entitulado Horizon Chase Turbo.

Praticamente é o mesmo jogo da versão original feito para celulares, mas agora com uma definição melhor para jogar em TVs e monitores, com possibilidade de jogar com até quatro jogadores ao mesmo tempo, mas sem ser online, isto é, a tela irá se dividir em quatro, igual aos tempos de Mario Kart 64 e afins, com jogadores presentes no mesmo ambiente físico. A Aquiris alegou que fazer plataforma multi-jogador presencial seria mais divertido, relembrando bem a nostalgia dos games de corrida dos anos 90/2000, porém eu acho que a Aquiris não deve ter conseguido criar um modo online por questões técnicas e financeiras; mas quem sabe tenha um DLC para isso no futuro...


Se jogar Horizon Chase no Celular era legal, jogar com controle físico na tela da TV é melhor ainda, com uma jogabilidade ótima e respostas rápidas, talvez esse um dos grandes pontos positivos do game. Graficamente falando, houve uma melhoria no sentido de resolução, mas não muito para dizer que é um outro jogo diferente. O som continua ótimo com aquelas trilhas sonoras empolgantes, tanto que deixei aqui alguns exemplos "extended" no qual um deles foi editado por mim mesmo, mas basicamente a trilha é igual a da versão para celulares, mas com mais músicas e cenários extras. Lembrando que a trilha sonora foi composta por Barry Leich, o mesmo que fez em Top Gear. O jogo é fácil no começo, mas vai ficando difícil com o avançar das fases, necessitando melhorar o carro e até adquirir carros novos, completando em primeiro lugar as pistas. Em suma, o jogo é relativamente difícil, pois precisa sempre chegar em primeiro para ter carros melhores mais para frente.


Horizon Chase Turbo é uma grata surpresa para um game estilo retro relembrando clássicos como Top Gear e Out Run e se for o seu caso de gostar do gênero, Horizon Chase Turbo é quase obrigatório.



2 comentários:

  1. Pior que as músicas não me empolgaram. Acho que eu teria que testar pra ver, mas não me atraiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tlavez não fosse seu gosto musical a esse jogo.

      Excluir