23 de out. de 2025

Game: Double Dragon Gaiden (Todas Plataformas atuais)

 

Talvez uma das franquias que mais lançam atualmente é a franquia "Double Dragon", além de vários "crossovers", como em River City Girls 2, fora os montes de relançamentos das versões clássicas de fliperama e consoles antigos para as plataformas atuais... e esse Double Dragon Gaiden é mais um dos games recentes da franquia.

Aqui temos quatros personagens a serem selecionáveis de início, os manjados irmãos Billy Lee e Jimmy Lee, mais a Marian (clássica namorada de Billy... ou Jimmy?) que agora ela é uma policial que tem arsenal de armas além de lutar artes marciais e um novo parceiro, o "tio" Matin que vai apoiar os três personagens na eterna luta contra uma gangue que aterroriza a cidade... mas que pode ter um grande político envolvido no comando.

O ponto alto do jogo é a jogabilidade ótima e simples, com botões específicos para cada golpe: um para golpear, outro para pular, um para agarrar inimigos/itens no chão e outro para acionar golpes especiais que consome barra de especial (não de vida, ainda bem), mas que vai se enchendo com o tempo e com golpes acertados nos inimigos. um botão do topo troca de personagem (caso você jogue sozinho, pode escolher dois personagens para jogar) e outro para correr (mas que pode acionar também dando dois toques para frente). dependendo das combinações de golpes, consegue realizar um bom combo em vários inimigos ao mesmo tempo e se nocauteá-los ao mesmo tempo com três ou mais inimigos juntos, ganha cachorro-quente e hambúrguer para poder restaurar sua barra de vida. 

Você pode alternar de jogador quando seu personagem está apanhando bastante e assim utilizar o outro personagem enquanto o anterior dá uma "descansada" para recuperar parte de sua barra de vida, mas só consegue trocar se estiver com a barra azul de especial cheio. Se o jogador perder os dois personagens, tem que gastar algum dinheiro conquistado para ressuscitá-los e assim continuar sua jogatina. O dinheiro coletado durante a jogatina serve para você utilizar como "continue", além de melhorar os atributos de seus personagens entre uma fase e outra.

O jogo em si não é difícil, consegui zerar o jogo uma vez usando uns 3 continues, tudo na última tela dos chefões finais, "aí o bicho pega", "o pau come solto". Zerando uma vez, coleta-se "fichas"  com o dinheiro que sobrou para desbloquear novos personagens, galerias de arte e afins. O fator "replay" do jogo, pelo menos, é alto para poder testar e querer jogar com todos os personagens desbloqueáveis, e o melhor, SEM gastar dinheiro de verdade com "DLCs", pelo menos por hora.

Agora as outras partes técnicas: os gráficos são feios e personagens pequenos demais, apesar do apelo "pixelado" para uma experiência nostálgica. Os personagens não são bem desenhados, tirando um ou outro personagem, mas no geral, achei que faltou capricho, mesmo sendo esquema "nendoroid", que seria mais simples e "fofo" de se ver. Os cenários não são impactantes, apenas cumprindo seu papel de cenário mediano. O áudio é bom, mas nada que chame atenção, até mesmo nas músicas, que apesar de apelarem para clássicas melodias de Double Dragon, não têm muito apelo. 

No final, Double Dragon Gaiden é apenas mais um jogo da franquia Double Dragon, que está longe de ser marcante, mas também não é ruim não, pois dá para se divertir. Entretanto, não está como um jogo canônico da franquia. Nesse quesito, River City Girls 2 com a DLC dos irmãos Lee se sai bem melhor, apesar de ter que pagar a mais para ter os dois irmãos... lástima. Nota 6 para Double Dragon Gaiden. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário