1 de nov. de 2025

Animê: Ruri no Houseki

Que tal assistir a um animê, aprendendo um pouco sobre mineralogia e geologia? Pois "Ruri no Houseki", ou "Ruri Rocks" se propõe a isso, com uma pitadinha de personagens femininas carismáticas... e por que não um pouquinho de "fan service"?

Do mesmo estúdio de "Onimai", Ruri Rocks conta a história de Ruri Tanigawa, uma garota no ensino médio japonês que é fissurada em pedras preciosas e pedras especiais em joalherias e em bijuterias. Durante uma procura de pedras preciosas para fazer suas jóias, encontrou com uma garota chamada Nagi Arato, uma estudante de geologia e mineralogia de uma universidade. Ruri, que no começo só se preocupava em obter pedras preciosas para fazer suas bijuterias, acaba descobrindo o interesse em conhecer mais sobre as pedras e a mineralogia em geral em conversas frequentes com Nagi. 

Os traços são bastante interessantes, especialmente nos "formatos físicos" de Nagi e sua amiga Yoko Imari, que também é estudante universitária da mesma área de Nagi, dando uma certa "opulência" nos seus dotes frontais, digamos assim, hehe. Mas o "fan service" não passa mais além disso, infelizmente, a não ser nas cenas de "onsen", porém há censura com borrões brancos (esperemos a versão em BD se corrigirem isso). A história não é nada demais, apenas o cotidiano das protagonistas em explorar e conhecer sobre os encantos da mineralogia, sem ter dramas e ação, mostrando apenas a realidade cotidiana.

Assistir legendado em inglês foi bastante desafiador para ter uma compreensão dos nomes técnicos do ramo. Assistir legendado em português, creio que é mais recomendado para esse tipo de conteúdo, mas mesmo em inglês, deu para ter uma boa noção de conhecimento.

Apesar de não ser um animê meio agitado, o carisma das personagens é talvez o ponto forte do animê, claro, aliando com o conhecimento da mineralogia. Ruri é a personagem principal que é mais alegre, ativa e curiosa, enquanto que Nagi é a "kakkoii" detentora do conhecimento do ramo, a "senpai" da turma. Nota 7 para Ruri Rocks.

 


 










2 comentários: