8 de jun. de 2009

Paradinha no Pênalti

Desde que foi liberada a questão da paradinha do cobrador bater o pênalti, muitos goleiros têm reclamado contra tal atitude. E não é por menos, o jogador finge bater a bola na hora do chute e de repente dá uma parada brusca, fazendo o goleiro pular de um lado, deixando o outro aberto e em seguida, o cobrador somente coloca a bola no canto oposto do goleiro.

O que se tem notado também, é que muitos jogadores estão abusando dessa tática e muitos goleiros têm notado isso e ficam parados no primeiro momento, fazendo com que os cobradores fiquem sem muita atividade na segunda oportunidade. Daqui a pouco, os jogadores vão ficar fazendo a bicicleta do Robinho durante os pênaltis.

Eu acho que essa paradinha nem deveria ter existido e merecia ser banida. A cobrança, além de meio anti-ética, é deselegante, tanto para o jogador como para o goleiro. A arbitragem liberou a paradinha, por causa que muitos goleiros se antecipavam na hora da cobrança. Ora, se o goleiro se antecipar, cabe o juiz anular o pênalti e mandar cobrar novamente. É isso que tem de ser feito.

Minha pergunta para quem entende de futebol: Essa paradinha vale só no Brasil ou vale também no mundo inteiro?

4 comentários:

  1. Putz, assim... não entendo de futebol, mas quero deixar meu comentário aqui.
    Acho válido e o goleiro também pode fingir que vai cair pra um lado e ficar parado. Dá mais emoção =)~

    ResponderExcluir
  2. Também não sou expert em futebol, mas não gosto muito dessa tática. Aliás, isso vale também em decisões de cobranças de pênaltis?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei muito de futebol também, mas acho que não devia ter a paradinha! É quase que gol certo. Como o penalty é praticamente um gol certo, perde um pouco da graça.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. E ainda mais, mesmo que o goleiro vá defender o penalti, se ele rebater a bola bem no jogador, este ainda pode chutar novamente e fazer o gol.

    ResponderExcluir