26 de nov. de 2010

Game Nostalgia (X): Bejeweled 2 / Bejeweled Twist

Voltemos a um post tranquilo, e nada melhor que um breve review de um game relaxante (para não dizer viciante) para a véspera de mais um fim de semana. Dois games estilo "puzzle" que lembra um pouco Tetris e Columns.

Bejeweled 2 Deluxe


Conheci o jogo numa viagem de avião, fiquei brincando um pouco e logo peguei o esquema da coisa. A partir daí, tirava umas partidinhas breves e, não percebendo muito, vi que, se não tomar cuidado, eu acabava virando a madrugada com o game. Incrível como certos games, mesmo simples, podem deixar a gente "preso" em frente ao computador. Não sei se é por causa das pedras coloridas estourando ou combinações possíveis para quebrar o máximo possível de pedras em combos... O fato é que a saga Bejeweled (da PopCap) foi um sucesso tremendo mundialmente, que chegou a superar até Columns. Não sei se chegou também a superar Tetris, mas se não, tudo indica que vai conseguir.

Disponibilizo aqui, o link para o vício. ^_^

Bejeweled Twist


Lançada em 2008, a versão Twist é mais complexa, porém, mais "viciante" que Bejeweled 2. Em vez de trocar pares de pedras, o jogador deve girar um grupo de 4 pedras em sentido horário para formar as combinações. No começo pode ser difícil visualizar a jogadas, mas com o tempo, o usuário vai se acostumando com o novo campo de visão. O legal dessa versão é que existem diversos tipos de obstáculos, como "pedras bombas", "pedras-carbono" e cadeados para incrementar ainda mais a situação, além de vários bônus quando você completa jogadas em sequências determinadas pelo game. Este está sendo meu atual "vício".

Aqui, link para a versão online de Bejeweled Twist.

Na verdade, existem outras versões da saga, mas não quero comentá-las para não acabar tendo mais "vícios", hehe. Nem quero também comentar da nova versão que irá lançar em dezembro: Bejeweled 3. Deixo apenas um vídeo preview abaixo.

8 comentários:

  1. Olá de novo Ocho!
    Nossa, lembrei que eu era viciada em Tetris. Todo dia jogava pelo menos um pouquinho. Bons tempos aqueles rs.

    ResponderExcluir
  2. Po, eu tenho que jogar de novo esse aí porque da primeira vez não fiquei viciado, haha. Estava pensando em apresentar pra minha mãe. Acho que até foi você quem recomendou.

    ResponderExcluir
  3. @Cacá Eu jogava mais Columns, mas admito que Tetris tinha mais sucesso.

    @ Kodi Eu mostrei pra minha mãe e ela ficou "viciada". Assim que mostrei a versão twist, ela largou o anterior, hehehe. Sim fui eu mesmo quem lhe recomendei.

    ResponderExcluir
  4. Ah Ocho, lembrei que também era viciada em Columns. É que na hora não associei o nome ao jogo. Modéstia a parte, era a campeã de Columns lá em casa. Bem, vou para de falar desse assunto, pois já está dando vontade de brincar com isso rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho pedrinhas brilhantes coloridas mais chamativas que apenas blocos coloridos. E columns era mais fácil. O bom de Bejeweled é que há o modo em que não precisa jogar contra o tempo e sim, apenas pela jogada.

    ResponderExcluir
  6. Eu era viciada no 2, eu até fazia uma planilha pra guardar os meus récordes, porque nesse aplicativo ele não guarda... O Twist eu não conheço não...

    Mas agora baixei uma versão pra iphone e uso quando estou numa fila ou esperando alguma coisa... Mas nele eu sinto falta das explosões e fusões da versão da Popcap... XD

    ResponderExcluir
  7. @Adriane - Eu baixei também em versão para Android, mas também não é a versão da PopCap, mas já ajuda bastante nesses momentos que vc citou. ^^

    ResponderExcluir
  8. download para o pc n tem?

    ResponderExcluir