30 de abr. de 2011

J-Dorama (XI): Tokujo Kabachi!!

A história gira em torno dos empregados de uma firma de documentação e advocacia. Tamura Katsuhiro (Sakurai Sho) é um jovem com um forte senso de justiça. Embora acredite que a lei não é sempre certo, ele se torna um assistente-escrivão administrativo com o objetivo de verificar e analisar a lei para proteger os mais fracos e, em muitos casos, ambos lados da briga. Já Sumiyoshi Misuzu (a excelente Horikita Maki), uma ex-delinqüente, que agora é uma grande escrivã, odeia perder. Estudiosa e firme nas declarações, ela sempre tenta intimar seu opositor mostrando documentos legais que possam comprovar o caso. Tamura e Sumiyoshi estão sempre em desacordo, mas, gradualmente, tentam chegar a entender um ao outro.

Na história, Tamura, como sendo assistente, sempre é judiado pelos seus chefes e também pela Sumiyoshi. Não é por menos. Ele briga sempre envolvendo o lado emocional e, muitas vezes, acaba comprometendo o andamento dos casos. Por outro lado, com seus erros, acaba aprendendo cada vez mais que não é fácil ser cliente de um lado, mas acaba querendo ajudar o outro lado também, ou seja, ele tem um bom senso de justiça para os dois lados, mas que deve prevalecer a lei acima de tudo. Já a Sumiyoshi, que sempre "maltrata" o Tamura, possui uma excelente reputação e vê os casos como desafio para subir em sua carreira. Deixa de lado o sentimental e procura sempre resolver as questões do modo mais inteligente.


Esse é um dorama também envolvente, mas que utiliza também termos técnicos de advocacia, leis e contratos no Japão. Por isso, é mais um que o telespectador possa ter dificuldade em acompanhar, mesmo tendo algum conhecimento na língua japonesa. Mas é uma saga divertida e alegre, principalmente com as boas atuações da Horikita Maki (que atuou também em Nobuta wo Produce) e do Sakurai Sho. Para quem gosta de "quiz", no meio de cada episódio, há um "quiz" em que o telespectador deve acertar a resposta de perguntas com múltiplas escolhas. As perguntas envolvem detalhes do dorama em que o telespectador deve prestar atenção na história para acertar a pergunta. Quem acertar, no final de cada episódio, os próprios atores sorteiam um prêmio telefonando para a residência do acertador. Um momento de relax nos episódios. XD~


"Tokujo Kabachi!!" possui no total, 10 episódios e foi gravado pela TBS em 2010.

Bom, vejamos qual será agora meu próximo dorama...

5 comentários:

  1. Nossa Ocho, tá virando fanático por doramas. Tá até me assustando rs. Mas doramas são tudo de bom mesmo. Ultimamente não estou assistindo tanto quanto queria. Mas sempre que dá, corro pra ver uma. Não assisti “Tokujo Kabachi!!” e também não está na minha lista de prioridades. Mesmo sendo com o Sho do grupo Arashi, a trama não me empolgou muito não. Mas tenho que confessar que adoro a música “Troublemaker”. Show!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, você tá mó viciado em dorama, haha.

    ResponderExcluir
  3. Nada. É que esses dias prefiro assistir estórias com duração de no máximo 40 minutos e filmes estou meio sem paciência pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Que isso Ocho, pode confessar na boa seu 'guilty pleasure'. Ninguém vai te recriminar por isso kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. DOSAMA bin laden4/5/11 00:49

    DOSAMA likes DORAMA too...

    DOSAMA likes DORAiMon...

    DOSAMA likes DORAiyaki...

    ResponderExcluir