1 de nov. de 2011

Fotos Panorâmicas do Centro Politécnico

Faz tempo que queria tirar umas fotos panorâmicas do Centro Politécnico, mas só agora consegui aproveitar um tempo agradável de Curitiba (coisa rara), aliado a um programa simples de edição de fotos que junta as fotos tiradas em sequência.

Claro, como não sou nenhum "profi" em fotografia, muito menos tenho uma máquina fotográfica dos "profis" (tirei do meu XPeria Mini mesmo) e não tenho conhecimento avançado com programas gráficos, o resultado "pífio" está mais abaixo. Não reparem nas manchas pretas das fotos panorâmicas, pois isso é erro meu em não ter tirado com um tripé rotatório. Tirei a sequência de fotos de forma normal mesmo.

Localização do ponto: Terraço do Prédio da Administração do Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba.

Foto 1, da esquerda para direita: "mancha preta" grotesca, estacionamento em frente ao prédio, tubo do ônibus Ligeirinho Centro Politécnico, setor de Ciências Biológicas (ao fundo), construção do novo prédio do setor de Ciências Exatas, bloco do setor de Informática e Estatística, bloco amarelo do setor de Ciências Exatas, bloco azul do setor de Ciências da Terra, Casa da Saúde e antigo RU (agora laboratório de Física), início dos blocos Centrais do Campus.

Foto 2, da esquerda para direita: blocos Centrais do Campus, bloco da Engenharia Elétrica, diversos laboratórios, setor de Transportes e Hidráulica, blocos da Química, novo RU (em amarelo), Centro de Convivência (com os Correios), prédio de Ciências Florestais (ao fundo em cor tijolo), passarela que cruza a BR116 em direção ao Campus Jardim Botânico, Usinas Piloto e novo bloco da Engenharia Química.


OBS 1: Na foto 2, aparecem alguns prédios do centro de Curitiba e seu ar cinzento tradicional de cidades grandes.

OBS 2: Sim, eu trabalho no terraço do prédio (zelador?), junto com alguns meus amigos urubus, "urubuzando" o campus. hahaha.

Foto 1


Foto 2


Urubus

8 comentários:

  1. Uou! Muito massa essa visão panorâmica! Eu queria ter podido tirar umas fotos dessas também.
    Você não deve dizer que é um zelador. Tem que falar que é um vigilante, tipo o batman. =D~
    Tenho que confessar que não é uma visão muito prazerosa para mim.

    ResponderExcluir
  2. Vero. Não sou zelador. Sou mesmo o Batman. Vc descobriu minha identidade, huahuahuahua.

    ResponderExcluir
  3. Ocho, não querendo ser chata, mas de vez em quando é bom jogar o lixo e fazer uma faxina em seu local de trabalho, no caso, o terraço (eu acho que você deve ser um espião ou detetive...). Não sei se você sabe, mas os urubus são atraídos pela sujeira e o lixo acumulado, rs. Gostei dessa visão panorâmica!

    ResponderExcluir
  4. PORRRRRRRRRCO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ih, o Batman aki está ocupado demais para limpar meus restos de Big Macs caídos no terraço, hahaha. Os flamenguistas, digo, urubus são gente fina, :)

    ResponderExcluir
  6. Urubus não comem carniça? XD
    Você tem uma boa visão aí no seu trampo... A minha também era assim, dava pra um lago e casinhas ao fundo, mas agora mudei de sala e minha visão é a parede... -_-"

    ResponderExcluir
  7. Acho que nossos amiguinhos estão sendo atraídos por algo que a gente ainda não descobriu. Mas a partir da semana que vem, vai ter uma reforma urgente em nosso terraço, pois têm tido problemas de vazamento de água em nosso departamento quando chove. Aí, os técnicos vão aproveitar e remover toda sujeira, terra e ervas daninhas acumuladas durante mais de duas décadas sem fazer qualquer reforma antes. :P

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que você também está curioso pra ver o CM da Gakky, aqui vai o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=-phoIH53ecM

    ResponderExcluir