29 de ago. de 2012

Game: Pocket Planes (iOS/Android)

Mais um gaminho viciante, antes de mais nada. Pocket Planes é um game da mesma empresa que criou o Tiny Tower (já mencionado no blog) e segue mais ou menos o mesmo estilo, só que dessa vez, criando aviões e comprando aeroportos do mundo inteiro.


O jogador escolhe uma região para começar a embarcar seus primeiros aviões. Assim que for ganhando dinheiro e passando de níveis, pode-se adquirir mais tipos de aviões e comprar novos aeroportos, gerenciando cada avião a levar passageiros e cargas aos mais diversos aeroportos do mundo. Graficamente, segue o mesmo estilo 8 bits de Tiny Tower, mas a simplicidade dos gráficos é compensada pela ideia da jogatina. O som é básico também, não é o forte do jogo.

Nem preciso dizer que esse tipo de game é como games tipo Cityville ou Sim City e não segue games estilo "linear" com final. Eu, particularmente, não sou tão fã de jogos assim, mas Pocket Planes me surpreendeu pela ideia de se criar um mapa mundi, pilotando diversos tipos de aviões e possibilitando aumentar o número de aeroportos, observando no mapa, os trajetos de cada avião, como naqueles vídeos de cabines de avião comercial.

O jogo é gratuito, mas, um grande revés na minha opinião, é que quanto mais você joga, mais demorado é para se passar de level, além de que cada vez que você adiciona um "slot" para comprar aviões, o próximo slot vai ficando cada vez mais caro, induzindo, talvez, o jogador a comprar mais "dinheiro", usando o cartão de crédito. E mesmo assim, zerar o mapa mundi talvez exija uma enorme paciência, o que pode cansar o jogador.

Mas, mesmo com o revés acima, para quem curte um pouco games assim, vale a pena dar uma espiada, ainda mais porque é gratuito na AppStore e no GooglePlay.

8 comentários:

  1. Olha o Ocho viajando pelo mundo... :P
    Mas a mecanica desse tipo de jogo é assim mesmo, viciar a pessoa, até que chega num ponto que as coisas ficam mais demoradas e a pessoa precise gastar grana (os mais impacientes) pra acelerar o processo... Jogo vários joguinhos assim, todos do Teamlava... XD
    Bom joguinho pá nois... :PPP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um vício maldito... mas não pago um centavo sequer nisso não. Tanto que já até xunxei, só de raiva.

      Excluir
  2. É chato essa moda de ter que pagar para poder ter benefícios no jogo. Me lembra aquela história dos "mineiros" presidiários chineses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tomar cuidado mesmo, é caso de até exploração só para ganhar mais rápido. Se o jogador não se conter, pode acabar torrando dinheiro nisso.

      Excluir
  3. Qdo vi a imagem de cima logo lembrei do jogo da Atari 'River Raid', aquele q vc saía atirando em navio e galinha voadora kkk..
    Hj em dia dá p/ jogar esses classicos online, um dia ainda vou zerar esse game.

    ResponderExcluir
  4. E não é as cores lembram do River Raid mesmo? Nunca o zerei, mas vi no youtube, um suposto final. Só não sei se é o verdadeiro ou se os caras adulteraram uma rom. http://www.youtube.com/watch?v=J0kQ1bb5tXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior q tinha msm essa historia de q se chegasse a 999999 pts o aviao explodia sozinho, deve ser verdadeiro isso, rs.

      Excluir
    2. Ele explode sim. Eu zerei o jogo no velho atari.

      Excluir