15 de jan. de 2013

Relógio da Sailormoon (Um Momento de Descontração)



 Este post é apenas um mini-relato de uma recente aquisição minha de um relógio de parede oficial da Sailormoon. Sim, é aquela heroína japonesa de pernas compridas, uma das pioneiras do gênero "guerreiras mágicas". Sailormoon foi um enorme sucesso na década de 90, desenrolando assim, materiais diversos sobre a saga: chaveiros, gashapons, brinquedos... e este relógio.


O relógio fora fabricado em 1994, mas ainda consegui achá-lo por acaso em uma loja de artigos e presentes no bairro da Liberdade, em Sampa. E não era usado, era "novo", isto é, lacrado ainda, mas fabricado na década de 90. Dava para notar que a caixa já estava meio desbotada, mas ainda com plástico em volta.


O relógio, antes de tudo, é um "quebra-cabeça" de 117 peças. O encaixe foi rápido, visto a pouca quantidade de peças, nem precisei conferir com a foto. No kit, veio o "puzzle", o relógio com o suporte cor rosa, os ponteiros, as porcas para a base dos ponteiros, e uma cola em gel dentro de um plástico-alumínio. O problema era a cola, afinal, um produto de quase 20 anos atrás, achava que a cola ainda estaria pastosa? Ao abrir a embalagem, a cola mais parecia um plástico transparente no formato da embalagem, ou seja, virou um plástico dentro de outro plástico, rsrs. Acabei colando a traseira do "puzzle" com durex mesmo.


Aí era só colocar o "puzzle" no suporte do relógio, em seguida uma película em acrílico transparente em cima e depois, os ponteiros. Usando uma pilha AA... e pronto. Até que ficou joinha esse relógio de parede. Vai substituir um antigo meu no qual este vai ser presenteado. :)


E não me digam que "Sailormoon é para meninas!". O "ochogeek" aqui curtia muito a saga de Sailormoon nas décadas de 90 e 2000, apesar de eu achar um animê bobinho agora, mas curtia os traços das meninas nos animês. :)

6 comentários:

  1. Orra, ele ficou lindão na parede!
    Fiquei com vontade de comprar um relógio lá na 25 e trocar o fundo por algo temático. Se fosse de sailormoon eu ia querer que aparecesse a Rini e a Hotaru. As stars eu dispensaria.

    Minha opinião você já sabe: meninos gostam de ver meninas. Minha prateleira está cheia de miniaturas femininas, haha. O importante é deixar o ambiente feliz. =)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez essa sua opção seria a mais sensata para ter um relógio de parede temático. Esse da Sailormoon não foi barato.

      Sim, compartilho da sua opinião. =)

      Excluir
    2. Pena que a impressora bulk ink do meu Bro não tá funcionando direito senão eu podia tentar imprimir algo pra testar.

      Excluir
    3. Ei! Isso podia ser um produto da lojinha!

      Excluir
  2. Que massa esse relógio-quebra-cabeça-faça-você-mesmo Ocho! Que sorte você ter achado essa raridade. A propósito, eu tenho uma borracha igualzinha a sua rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa borracha mono, na época que estava no Japão pela primeira vez, comprei aos montes para a galera, pois aqui no Brasil não tinha uma borracha de qualidade como essa.

      Sim, realmente era uma raridade mesmo.

      Excluir