26 de mar. de 2013

Animê: Boku wa Tomodachi ga Sukunai


Animê do estilo colegial, estilo que sempre bomba no Japão e afora, "Boku wa Tomodachi ga Sukunai" (Eu tenho poucos amigos) conta a história de um rapaz chamado Kodaka Hasegawa envolvido em um clube fundado por uma garota de cabelos longos chamada Yozora Mikazuki, garota geniosa e de personalidade meio fechada. Esse clube tem a intenção de encontrar novos amigos para reuniões e os dois acabam encontrando mais garotas para o clube. Animê bem do estilo "um garoto para muitas garotas, mas não pega nenhuma", hehehe.


Esses tipos de animês são divertidos e descontraídos, pois história mesmo não há. O que tem são situações de relacionamentos interessantes, com uma dosagem de erotismo e comédia (como em qualquer animê do gênero).  A principal virtude desse animê são os personagens, cada um com sua personalidade peculiar. Nos fóruns, sempre há alguma discussão de qual personagem é o seu favorito, e também qual é o mais chato. Dependendo do sucesso de cada animê, os produtores fazem uma continuação, ou uma próxima temporada, e "Bokuwa" segue o esquema: fez sucesso e os produtores estão agora trabalhando na segunda temporada.

O que eu acho engraçado é que, em muitos animês do gênero atualmente, os produtores criam personagens garotos "puros" sem malícia e garotas, digamos, um pouco mais "atiradas". E esses garotos são tão ingênuos que acabam nem reparando nos charmes das garotas. Bokuwa também segue esse exemplo. Esse Kodaka é um tapado, mas é o único personagem "normal", hehehe.

Em suma: o animê tem história "zero"... não, não vou ser injusto; há alguma história sim, mas nada que possa surpreender. O interessante fica mesmo para os traços do animê e os personagens, assim como nos anteriores que mencionei. Quem é otaku, não deve deixar de conferir também estilos do gênero.

3 comentários:

  1. Os produtores sabem que se o único personagem masculino, além de bonito, inteligente e bonzinho começar a ficar com todas as garotas, poucos espectadores vão conseguir se identificar com ele. Fora a inveja que vai fazer o povo largar o animê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. E a realidade, mostra mais outra coisa: rapazes que tentam seduzir garotas, mas quebram a cara, hehehe.

      Excluir
  2. Eu tô precisando entrar num clube desses para encontrar mais amizades.

    ResponderExcluir