1 de abr. de 2013

J-Dorama: Hotaru no Hikari


Baseado numa estória em mangá, Hotaru no Hikari conta a trama de Hotaru Amemiya (Haruka Ayase [1]), uma garota na qual trabalha em uma companhia famosa de design e decorações de apartamentos, lojas e escritórios. No trabalho, Hotaru é dedicada e tenta ser bem organizada em seus afazeres, mas na vida em seu lar, ela é totalmente oposta; largadona, objetos todos espalhados na casa e adora uma cerveja quando chega do trabalho. Sua personalidade é bem daquelas meninas bem manhosas, ingênuas e inseguras, mas com um coração puro.


Hotaru vivia sozinha, até que seu chefe, Seiichi Takano (Naohito Fujiki [2]) aparece na casa, que por sinal, pertence ao pai dele, que por sua vez, alugou para Hotaru. Seiichi estava brigado com sua mulher e ele resolveu voltar à antiga casa de seus pais, mas não contava com a presença de sua subordinada... a partir daí começa o envolvimento do dorama, com Seiichi estranhando a personalidade de Hotaru, onde ela é esforçada no serviço, mas desleixada em casa.

O elenco ainda conta com a personagem Yuuka Saegusa (Ryoko Kuninaka [3]), uma competente funcionária da empresa e com o personagem Makoto Teshina (Kazuki Kato), um jovem recém-chegado na empresa, em que seu coração é disputado entre a Hotaru e a Yuuka.


Sucesso na mídia, Haruka Ayase cativa com sua atuação e o dorama é uma divertida comédia romântica em que você tenta torcer pela personagem de Haruka, mas fica abobado(a) com sua tamanha ingenuidade e trapalhada. O dorama não é repetitivo, isto é, não segue uma mesma sequência "clichezada"; assim, o telespectador não se cansa muito ao assisti-lo.

A primeira temporada fechou com 10 episódios rodada em 2007. Ainda teve uma segunda temporada e mais um movie. Mais um dorama recomendado para quem gosta do gênero.


6 comentários:

  1. Nossa “Hotaru no Hikari” foi um dos primeiros doramas que assisti. Na semana passada concluí o filme. Pra ser bem sincera, gostei muito da primeira temporada. Bem divertido. Mas na segunda temporada tive a ligeira impressão que a Amemiya ficou mais boba, e às vezes isso me irritava rs. Mas para compensar, teve a presença do ator Mukai Osamu, que deu um novo gás a série. E no filme, o Tegoshi Yuya (NEWS). Mas é um clássico que merece ser visto.
    PS: meu irmão adora a cena em que ela ficou presa num estabelecimento e o Buchou aparece para resgatá-la rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou no meio da primeira temporada. Com certeza, vou assistir a segunda também. Tem horas que a Hotaru é irritante mesmo, de tamanha ingenuidade e trapalhada dela...

      Excluir
  2. Soa como o perfil da mulher desejada palos japoneses - tirando a desorganização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, só se for a parte onde ela fica no trabalho, porque em casa é uma desgraça, hehehe.

      Excluir
  3. esses dias eu tava revirando uns dvds antigos e achei uma cópia desse dorama.
    Qdo tiver tempo vou assistir.

    ResponderExcluir
  4. esse doprama é muito bom alias o gerente é muito engracado. hauhaua sem ele a serie nao tem graça hehehe

    ResponderExcluir