26 de set. de 2015

Game: Double Dragon Neon (PC / X-Box / Playstation)


Eu curto um bom "beat en' up", vide posts de Streets of Rage Remake, Sailormoon e The King of Fighters, e trago agora, um breve review de Double Dragon Neon.

Apesar da clássica série Double Dragon, este Double Dragon Neon foi feito em parceria com várias produtoras "não-japonesas", que no original era da japonesa "Tecmo" (atualmente é Koei-Tecmo). Double Dragon Neon ressuscita o estilo beat en' up (bate e prossegue), onde os eternos irmãos Billy Lee e Jimmy Lee enfrentam diversas gangues para salvar (de novo) a princesa Pea... digo, a loira Marian, que foi raptada "trocentas" vezes. Enredo "super original" pra variar.


A grande sacada do jogo, é manter o tema dos anos 80, pois o primeiro Double Dragon foi criado em 1987 pela Tecmo. Os itens são refrigerante estilo coca-cola (repor energia), pilhas (repor ki) e até fitas-cassetes (para melhorar os golpes especiais e status), com uma trilha sonora bem estilo anos 80, que é o ponto forte do game. Alguns personagens do original voltam no atual, como o abestado e grandalhão "Abobo" e as mulheres com roupas sadomasoquistas e chicotes. Mas para por aí a co-relação com o game original, pois a dinâmica do game é bem diferente. Os golpes especiais dos Lee são bem variáveis, desde o chute-furação do Ryu até a invocação de um dragão de fogo para limpar a tela dos inimigos. Conforme vai progredindo de fase e pegando os itens como a fita cassete, os Lee vão melhorando seus status para poder chegar ao chefão final com mais facilidade. Por isso, é necessário jogar várias vezes as mesmas fases para aumentar o nível.



Graficamente, o jogo é bonito, com muitas cores vibrantes e "neons" para dar um toque nostálgico. Os controles são bons, apesar de que o iniciante vai penar um pouco para se acostumar com as movimentações dos Lee, pois vai achar meio trucados tais movimentos. Diversão é garantida, apesar do jogo ser relativamente curto até chegar ao último chefão, mas o game vai destravando novos modos de dificuldade assim que o jogador vai zerando. Na versão Steam para PC, a grande sacada é poder jogar online com mais um parceiro, caso não tenha outro jogador físico, pois zerar com dois jogadores é muito mais fácil, pois quando um tem seu life zerado, o outro pode socorrê-lo por um certo tempo "dando" um pouco de sua vida para o que está precisando sem perder uma vida, como se fosse rebobinando a fita-cassete para o coitado...


Enfim, talvez, Double Dragon Neon seja o melhor Double Dragon que tem até hoje, na minha opinião, pois as franquias anteriores do estilo "fighting vs" e até mesmo os de beat em up Double Dragon II e Double Dragon III não foram lá essas coisas...


2 comentários:

  1. No começo você estava reclamando, mas no fim parece que gostou né.
    Se tivesse um toque kawaii eu pegaria também. É o meu ponto fraco. Sem falar que está bem raro um beat en up nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes, eu tava reclamando por causa da jogabilidade truncada, mas eu ainda tava com aquele joystick genérico horrível. Depois troquei pelo do X-Box 360 e mudou da água pro vinho!!!

      Jogos bons Beat en' up estão mais escassos mesmo. O que eu tô querendo é pegar um do estilo Dynasty Warriors, mas só quando baixar bem os preços dos mesmos.

      Excluir