8 de fev. de 2016

Animê: Rokujouma no Shinryakushá?


Este talvez seja pouco conhecido da galera. "Rokujouma no Shinryakushá?" (algo como "Invasores de Rokujyouma) é mais um daqueles estilo um "lucky bastard" em volta de várias mulheres, mas tais mulheres são, digamos, especiais.





Koutarou, um rapaz colegial, resolve alugar um apartamento com aluguel quase de graça e estranha do porquê ser bem barato, mas depois ele nem liga para isso. Entretanto, o apartamento possui um tipo de "poder" místico que atrai alguns "invasores" e dentro desses invasores são meninas que não são deste mundo, como uma menina fantasma chamada Sanae, a dupla espacial princesa Theia e sua assistente, uma garota guerreira mágica trapalhona chamada Yurika e uma mulher de "atributos" de kimono Kiriha. Elas disputam entre si, junto com Koutarou, quem toma posse desse apartamento místico, aparentemente rústico e simples.


O que me atraiu nesse animê foram as personagens (não o macho protagonista, claro), kawaiis e gostosas, além de serem simpáticas, o que poderia dar uma boa coleção de figures. Porém, o resto das características do animê foram mais do mesmo. Traços bons, mas sem espetáculo, trilha sonora razoável, mas sem muito destaque. Mas o enredo da trama achei fraco e meio bobo (e não do jeito engraçado). Claro, em cada parte da temporada, foi dedicada estórias de cada integrante das "invasoras", mas a essência foi meio "viajada", com uma "mistureba" de magias, lutas e tema cotidiano de colegiais como sempre. Tirando as meninas protagonistas, os figurantes e inimigos que aparecem no animê não chamam muito atenção e suas origens são confusas, pelo menos foi pra mim.


Enfim, "Rokujouma no Shinryakushá?" é um animê fraco, mas se salva pelas personagens femininas. Talvez pelo enredo fraco, poderá não ter uma sequência, apesar de ter ficado no ar o fim da temporada. Se tiver uma segunda temporada mais pra frente, talvez eu nem veja, pois tenho outros muitos animês para acompanhar ainda.









2 comentários:

  1. É, se for comparar com os tops não dá pra dar mais estrelas que isso.
    Olha o traseiro da Yurika, haha.
    Sanaee!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu comparo com os tops e eu tava na encruzilhada entre duas ou três estrelas, mas pendeu mesmo para duas.

      Sanae e a Yurika são as melhores girls que achei no animê.

      Excluir