7 de fev. de 2016

Game Nostalgia: Metal Slug 3 (Neo Geo)


Dentro dos pacotes de promoção da Steam, veio também o Metal Slug 3, outro clássico do estilo "Shooting' en Up", misturando personagem em "side scrolling" com "jogos de navinha". Continuação direta de Metal Slug, o jogo segue exatamente o mesmo esquema, inclusive mantendo os ótimos gráficos para a época, som dinâmico e o desafio cabuloso de sempre.

Ao invés de usar apenas um personagem, como foi em Metal Slug, agora temos a opção de selecionar 4 personagens, dando para jogar com mais um parceiro ao mesmo tempo em busca de mais uma aventura de tiro e resgates. Outro clássico "comedor de fichas" dos fliperamas de antigamente, pois é muito difícil zerar o game sem usar um continue sequer. Nessa jogatina de estréia que fiz, usei 24 continues, com três vidas cada continue. Sem manhas fica difícil mesmo.



Mais uma vez, vale a pena matar a saudade do estilo, mas vale mais a pena esperar por alguma promoção de jogos ou jogar pelo emulador, pois pagar 16 reais nesse jogo (preço normal na Steam) não vale a pena.




5 comentários:

  1. Essa da foto é a Fio?
    Eu continuo jogando Metal Slug Defense no cel, mas estou quase ficando satisfeito com o ponto onde estou. Já daria pra fazer quase o gameplay.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o nome dos personagens, mas é a quarta personagem da tela de seleção.
    Ainda vou jogar o Metal Slug X, que veio no pacote promocional. Já devo adiantar que o esquema deve ser mais do mesmo, tehe

    ResponderExcluir
  3. Piorei agora. Joguei de novo e terminei com 49 continues. :P

    ResponderExcluir
  4. Atualizando hoje. 40 continues no nível médio.

    ResponderExcluir
  5. Joguei agora no 3DS, que fica um pouco mais lento. O loco, fiz com 54 continues dessa vez. Tõ mauzes.

    ResponderExcluir