1 de jun de 2017

Peru (Parte 1) - Lima

(Praia de Lima  - Clique nas fotos para ampliar)

E assim, visitei a mais um país dentro da América do Sul. Dessa vez, escolhemos o Peru, terra do Ceviche, das Lhamas / Alpacas, do povo Inca e de um dos mais famosos monumentos do Mundo: as ruínas de Machu Picchu.

Mas para o início dessa viagem ao Peru, nada mais comum sair de São Paulo para Chegar à capital do Peru, Lima. A cidade fica ao litoral do Pacífico, porém mesmo possuindo um beira-mar, Lima não possui praias para se banhar, pois sua região é formada por pedras e geografia pouco propícia para banhos; apenas para surfe e o clima é caracterizado pela ausência de chuva, com um alto nível de umidade e muitas nuvens. Eu considerei Lima mais limpa que muitas cidades latinas, não se via sujeira considerável nas ruas e nem pichações demasiadas, os muros das marginais e viadutos estão quase praticamente intactos sem quase pichações ou grafites (pelo menos no centro de Lima). Caminhar pelo centro da cidade é relativamente tranquilo e seguro, mesmo à noite. Entretanto, nem tudo são flores, pois o trânsito (do país inteiro) é horrível, com engarrafamentos e buzinas direto, a sinalização muitas vezes não é respeitadas (motoristas e pedestres); entretanto, por mais caótico seja o trânsito, não vi uma batida sequer e nem xingamentos entre eles. Acho que a cultura deles já está acostumada com esse estilo de vida no trânsito...

(Avenida Del Sol - Cusco)

A seguir, algumas atrações turísticas:

- Bairro de Miraflores:


(Quintal do Hotel El Tambo) 

(Beira Mar) 

(Praça Del Amor) 

(Shopping Larcomar) 

(Shopping Larcomar)

Tivemos sorte de pegar um hotel que fica justamente em Miraflores, pois é considerado um bairro de "glamour" em Lima. Miraflores possui praças muito lindas e limpas, além de ter boa infraestrutura para os pedestres, como o Parque Del Amor.Também em Miraflores, há o badalado Shopping Larcomar, que fica "ao ar livre", com lojas mais badaladas e vários tipos de restaurantes, com vistas privilegiadas para o mar.

- Catedral de Lima e Complexo de San Francisco de Lima:







Localizada no Centro Histórico da cidade, sua arquitetura lembra bastante as catedrais da Espanha, com estilo neoclássico.

- Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera:







Apesar de ser um museu privado, o local reserva inúmeras relíquias do povo Andino e de seus chefes Incas. Há ainda umas salas que guardam centenas de objetos originais desses povos retirados durante os trabalhos de escavação e arqueologia ao longo do tempo.

- Polvos Azules:





Centro comercial de Lima, onde se encontram várias lojas e quiosques de diversos produtos, além de uma praça de alimentação no andar de cima externo. A vantagem desse centro é em relação aos preços que são mais em conta e com qualidade até relativamente boa (mesmo não sendo exatamente originais). Pode-se encontrar desde peças de roupas, calçados, perfumes, eletrônicos, lembranças típicas do local até malas.

Parte 2 - Cidade de Cusco.

Um comentário:

  1. Bom fazer propaganda destes posts pro seus conhecidos que curtem viagem.

    ResponderExcluir