3 de jun. de 2017

Peru (Parte 3) - MachuPicchu



Enfim, MachuPicchu.


Dentro da região de Cusco, o primeiro trajeto é ir até a estação de Poroy, onde é o primeiro destino rumo às ruínas de MachuPicchu. Chegando lá, pegaremos um trem em direção à estação MachuPicchu, com duração de três horas e meia de viagem, numa velocidade de uns 50 km/h e uma paisagem deslumbrante entre montanhas, vales e rios da região. Dentro do trem, incluso café da manhã e lanche; e dependendo da classe, até bebidas mais requintadas e mordomias extras. Os vagões possuem janelas no teto para apreciar a paisagem por cima, olhando as montanhas numa vegetação típica e até neve nos picos.






Apesar da altitude de Cusco, dentro da cidade não neva, pois a localização fica praticamente na zona da linha do Equador. Chegando ao destino, a estação MachuPicchu, já desembarcamos na região de Águas Calientes (tem esse nome pois existem fontes termais na região onde o visitante pode se banhar nelas). Caminhando a pé, já conseguimos escolher os hotéis ou pousadas, inúmeros restaurantes típicos, lanchonetes, cafeterias e muitas lojas artesanais, além de um mercado artesanal e de vestuário típico ao lado da estação. Para aproveitar melhor o local, é recomendado ficar pelo menos uma noite para recompor as energias para um tour a pé ao redores e principalmente para visitar as ruínas de MachuPicchu. Caminhar por Águas Calientes lembra bastante vilarejos e paisagem europeia, aliando com morros bem ao lado das construções. Caminhar por aí é agradável, mas como é terreno íngreme, o visitante pode se cansar um pouco.










Para chegar ao topo de MachuPicchu, a melhor opção é pegar condução de ônibus, comprando tickets de ida e volta, pois a região é bastante úmida e chove constantemente. Ao chegar de ônibus, o visitante já pode iniciar a caminhada/subida pelos trechos, tomando cuidado ao subir certos degraus íngremes. O esforço compensa pela visão deslumbrante da arquitetura Inca no meio das montanhas altas, num verde incrível de se admirar. A visão lembra um pouco as montanhas sagradas da China, com vista do rio ao fundo embaixo. Seguem as fotos:













Com essa paisagem, na minha opinião, chegamos ao ponto mais marcante da viagem ao Peru, conhecendo uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno...

Parte 4 - Pratos Típicos

3 comentários:

  1. Ver por foto é o suficiente pra mim, tehhe.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das fotos. Será que uma pessoa com físico capenga tipo eu conseguiria ir até as ruínas? hehehe

    ResponderExcluir