19 de mai. de 2018

Filme: Doutor Estranho


Para quem não era muito ligado no mundo da Marvel, esse personagem pode não ser muito conhecido do público, mas tem seu charme e lugar cativo para o gigantesco universo cinematográfico da Disney-Marvel atualmente.

Um renomado médico cirúrgico sofre um acidente de carro e acaba perdendo parte de seus movimentos braçais, mas a qualquer custo, em nome do seu trabalho e orgulho, o sr. Stephen Strange parte para Katmandu buscar ajuda e tratamento além da ciência tradicional para a "cura" da sua deficiência, mas acaba indo muuuuito além disso.


Apesar de eu achar o filme muito "psicodélico", ou seja, parece que estamos vendo cenários atordoantes como se usasse drogas, os efeitos especiais já são de praxe, perfeitos, como todo filme de super-herói deve ser. Mas o ponto positivo está no enredo e nas ações dos personagens, que segue uma narrativa peculiar e vai além do nosso espaço dimensional, sendo as lutas na maioria das vezes num cenário de dimensão "espelhada" sem interferência direta na dimensão real. Os efeitos sonoros são competentes e como todo filme da Marvel atual, haverá um "gancho" para continuações futuras da saga.

Esse filme é um dos poucos que realmente recomendo assistir, sem violência esdrúxula e sem besteirol como foi com Deadpool, e com enredo plausível.




2 comentários:

  1. E ele até faz o círculo mágico da Sakura cardcaptor e Nanoha, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sakurá e Nanoha viveram em Katmandu? :P

      Excluir