28 de mai. de 2018

Animê: Nichijou


Um animê descontraído, com diversas estorinhas dentro de cada episódio de 25 minutos, sendo que cada um é mais "non-sense" que o outro com pitadas mais humorísticas dentro de um ambiente com adolescentes colegias, uma criança "cientista" e uma robô com personalidade dócil humana. Esse é o ambiente de "Nichijou".

Não há uma certa linearidade no enredo, pois o objetivo do animê é dar um ar humorístico com pitada meio sarcástica, caricaturada e boba, com aqueles jeitos clássicos de humor japonês, que talvez alguns expectadores que não manjam muito da cultura japonesa comediana possam achar Nichijou bem esquisito... como eu achei também no começo dos episódios, mas depois acabei me acostumando e simpatizando com as protagonistas: Mio (a "geniosa" mangaká de yaois), Yukko (a baká da turma), Mai (a chata e a quieta), Nano (a robô simpática) e "Hakassê" (a menininha cientista criadora da Nano). Depois vão aparecendo mais outros personagens que possuem suas estórias, mas essas cinco são as principais de Nichijou.


 Há muitas "tiradas" engraçadas, mas teve outras que achei sem graça ou sem sentido (talvez por eu não ter entendido a piada). E nunca vi um animê em que todo mundo fica "suando e tremendo" direto, na maioria das vezes por nervosismo ou vergonha das situações. Acho que o povo deve tomar litros de água pra jorrar tanto suor, haha.


É um animê "relax" para descontrair depois de um serviço estressante, por exemplo. Possui 26 episódios. Enfim, como disse antes, no começo achei bem esquisito o esquema do animê, mas depois achei divertido e engraçado, apesar de certas "tiradas" idiotas ou "non sense". Nichijou foge um pouco dos esquemas tradicionais dos animês cotidianos, por isso, acho que vale a curiosidade.








4 comentários:

  1. Que bom que vc se adaptou ao humor diferente de Nichijou. É uma originalidade válida pra sair da mesmice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei original o animê, apesar de achar meio irritante no começo, mas depois me acostumei, como vc disse.

      Excluir
  2. Nano é muito boazinha, educada e simpática, mas é a que mais sofre no animê, deu dód ela, tehe

    ResponderExcluir