12 de mai. de 2018

Game: Ducktales Remastered (X-box360, PS3, Steam)


Um grande clássico originado no game do Nintendinho 8 bits com um belo upgrade remasterizado, que no final, me pareceu mais é um Remake, apesar dos mesmos esquemas em relação à versão do Nintendinho 8 bits. Quem viveu a época lembra daquela abertura clássica do desenho com a música cantada pelo apresentador Luis Ricardo (um dos Bozos da época e atual apresentador da Tele Sena). A versão original tinha saído para o Nintendinho 8 bits foi bastante aclamada na época. Nada mais justo que relançarem uma versão remasterizada para os gráficos atuais, certo?

Tio Patinhas, junto com os sobrinhos do Pato Donald, Huginho, Zezinho e Luisinho partem em uma missão para achar um grande tesouro, porém os clássicos inimigos irmãos Metralha, Pão Duro McMônei e a Maga Patalógika também estão em seus encalços para conseguir pegar o grande tesouro antes de Patinhas e sua turma... quem foi fã de Ducktales dos anos 90, é um prato cheio essa versão, porque além das belas animações e gráficos lindos, há muitas falas com os dubladores originais do desenho e cut-scenes com muitos diálogos narrados. Em suma, a parte técnica é ótima.


O jogo era difícil no Nintendinho e essa versão fica um pouco mais fácil por conta dos auto-saves de cada fase, mas ainda assim, difícil. O jogador que perde todas as vidas, volta ao começo da fase em que estava jogando e por isso, pegar todos os corações extras para aumentar a barra de vida é crucial. As fases vão ficando mais cabulosas, mas os maiores desafios são por conta dos chefes de cada fase, com manhas específicas para derrotá-los. A última fase requer uma grande dose de paciência, pois mesmo derrotando o último chefão, depois há uma cena de perseguição em que o jogador deve alcançar contra um tempo determinado e se não chegar a tempo, perde uma vida automaticamente, desafiando o jogador a ter muita destreza no controle para não errar em algum pulo ou timing certo. E como todo jogo de plataforma, é um game divertido e jogar de uma tacada e zerá-lo de primeira é praticamente impossível, pois jogos de plataforma requer destreza e memorização das fases e artimanha dos chefes, mas com os auto-saves de início de cada fase, fica mais tranquilo respirar um pouco, parar de jogar brevemente e depois voltar da fase onde parou, pois hoje em dia, quase ninguém mais tem paciência em jogar games que não possuem algum tipo de save, eu incluso.


Não cheguei a jogar a versão original do NES, mas olhando os gráficos da época, eram bastante aceitáveis e essa versão atual possivelmente preservou alguns aspectos da jogatina, como o Tio Patinhas pulando feito canguru usando sua bengala. Falando em jogabilidade, o game responde muito bem aos comandos com seu personagem, o que é primordial em jogos de plataforma. Ao acionar o botão de ataque perto de uma pedra, dependendo do tamanho, Tio Patinhas pode arremessar a pedra com sua bengala ao estilo rebatedor de beisebol ou simplesmente destruí-lo, e com sua bengala, Patinhas pode pular e atacar obstáculos e inimigos de cima para baixo ao estilo Sonic. Assim que você zera o jogo, não há muito a que se fazer a não ser jogar tudo de novo para completar as missões impostas pelo sistema (seja PSN ou Steam), coletar mais dinheiro para comprar todos os quadros da loja e assim vai.


Quem é fã de Ducktales, não pode deixar de jogar esse game, com excelentes gráficos e inclusão das vozes dos personagens nas cut-scenes e afins. Para quem jogar no PC, imprescindível um controle do tipo X-Box 360, pois jogar com teclado esses tipos de games só para quem já está acostumado ficar mesmo com os teclados como controle.





4 comentários:

  1. Achei que vc já tinha jogado esse

    ResponderExcluir
  2. Eles deviam é fazer remake de Streets of Rage e Final Fight. Esses caras não sabem ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sonho com um SoR Remake de forma oficial da Sega, mas enquanto isso, curto bastante ainda a versão de fãs.

      Excluir