3 de jul. de 2018

Animê: Etotama


Um animê que mostra de forma bem humorada e com muita ação as lendas das "Eto-shins" e das "Eto-musumês" em forma de garotas caracterizadas com cada signo do zodíaco chinês.

Doze "eto-shins", isto é, as doze meninas do zodíaco chinês (Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco). Mas há uma "eto-musumê" que é do gato, naturalmente não fazendo parte dos 12 animais do zodíaco, chamada "Nya-tan". Entretanto, ela quer ser uma "eto-shin" e ser considerada parte do zodíaco e para isso, precisa batalhar contra todas, vencê-las e adquirir os medalhões da alma de cada uma. A estória de Nya-tan tem um aliado humano chamado Takeru, onde na casa alugada dele, apareceu um buraco que se dá a um portal trans dimensional que as "eto-shins" e "eto-musumês" vivem e podem também conviver com o mundo dos humanos. Com as boas energias de Takeru, Nya-tan consegue obter força para desafiar nas lutas entre outras "eto-shins" a fim de conseguir tais medalhões.


Etotama é um animê com ação, mas que envolve o conto da lenda relacionada ao horóscopo do zodíaco chinês, contando de forma caricaturada, as peripécias de Nya-tan, a gata que quer entrar no signo do zodíaco. Para quem sabe da lenda, o gato era para ser o escolhido em vez do rato, porém de alguma forma, o rato, que foi bem malandro, enganou o gato com uma "fake news" (hahaha) e assim, o rato entrou no lugar. Ver as meninas em forma simbólica de cada animal é bem interessante e de certa forma, algumas ficaram meio sensuais e outras, como a Nya-tan e a Uri-tan são as baixinhas kawaiis. Para mim, essas duas são as minhas preferidas.


O que me chamou mais atenção desse animê foram as meninas e suas atitudes simpáticas, para variar, pois o enredo é meio bobo e muitas vezes, "non-sense". Acho que Etotama seria classificado como daqueles animês para assistir sem compromisso de uma forma mais "relax", mas mesmo assim, achei um tanto confuso (talvez porque quase não sei nada dessa estória das "Eto-shins" e afins). O animê possui uma trilha sonora ok e animação boa. Apesar das personagens serem a atração principal do animê, acho que faltou mais apelo a elas para poder ser consideradas cativantes, na minha opinião. Etotama tem 12 episódios. "Assistível", mas dificilmente assistiria de novo.












4 comentários:

  1. Achei que faltou trabalhar melhor alguns personagens que só tiveram uma pontinha. Deixaram tudo focado em poucos. Eu reduziria os combates em cg que achei meio chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou mesmo explorar mais as meninas em geral. Os combates podiam ser mais resumidos.

      Excluir
  2. Nem dá pra perguntar a ordem de preferência porque o foco ficou mais na Nya e Uri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas já adianto que a Uri tem minha preferência, tehehe.

      Excluir