25 de ago. de 2018

Filme: O Jardim das Aflições


O Ano é 2016, logo após o Impeachment da Dilma, e esse é um documentário narrado em respostas por um dos maiores filósofos brasileiros, Olavo de Carvalho, que está atualmente morando nos Estados Unidos.

O filme é baseado do livro de mesmo nome do filósofo, em que o mesmo narra sobre suas ideias culturais, sociais e políticas na casa de sua família nos Estados Unidos, mostrando também o ambiente em que ele vive e o cotidiano da família. O filme foi produzido por financiamento coletivo de iniciativa privada, numa forma de evitar a utilização de recursos públicos.


O documentário possui conteúdo vindo pelas palavras do filósofo, mas acaba sendo mais um tipo de entrevista com um jornalista e uma equipe de produção cinematográfica instalada na casa, podendo ser maçante na maioria das vezes. O filme vale pelas ideias do filósofo e principalmente para quem for aluno ou um seguidor do mesmo. Na maioria das falas, para um intelectual mediano, suas ideias são até um tanto óbvias, mas que suas palavras são um grande incentivo para a discussão e troca de ideias na sociedade.


Um filme que vale apenas para quem quer aprofundar mais sobre Olavo de Carvalho e suas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário