25 de mar. de 2020

Animê: Kaguya-sama wa Kokurasetai


Dois estudantes colegiais, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são respectivamente, vice-presidente e presidente do conselho colegial onde estudam, sendo que Kaguya é uma menina "ojou-san", filha de um dos empresários mais ricos do Japão e Miyuki é um rapaz normal, mas com uma forte determinação nos estudos e conselhos gerais para os estudantes no colégio, sendo também companheiro para aconselhar problemas cotidianos dos mesmos. Aliás, Miyuki e Kaguya não são presidentes e vice a toa, pois são os tops nos rankings das maiores notas nas disciplinas. Mas os dois possuem "fiéis escudeiros" e assessores como a graciosa Chika Fujiwara e o rapaz Yu Ishigami.

Mas dentro do contexto do animê, Kaguya e Miyuki têm um certos egos de que, quem se apaixonar um pelo outro primeiro é perdedor e fraco, por isso, os dois travam uma "guerra de amor" interna entre eles, mas sem tentar demonstrar atração um pelo outro, apesar de ser notável as reações de ambos em se encontrarem, pois no fundo, os dois se gostam sem admitir. Cada episódio possui uns três trechichos onde os dois tentam conviver e tentar ganhar quem vai ceder a paixão, quando o narrador anuncia no final quem "ganhou" ou "perdeu" num sentido bem humorado. Mas a graça maior está nas peripécias das ações da Chika envolvendo o casal, que por sinal, foi uma das eleitas "waifus" nos últimos tempos, também com seu jeito engraçadinho, voz fofinha e atributos digamos... generosos, tehehe. Mas também as participações de Yu dão um toque a mais no humor, especialmente o medo dele pela geniosa Kaguya.


"Kaguya-sama wa Kokurasetai" não tem uma linearidade definida em cada episódio, apesar de passar o tempo da primavera para o verão e dar continuidade na cronologia temporal, e cada capítulo possui até três historinhas uma podendo não envolver com outra. Humor sofisticado e personagens carismáticos marcam esse animê, que possui 12 episódios e não há, a princípio, uma espécie de continuação para próxima temporada, mas é esperar para ver.










2 comentários:

  1. A segunda temporada está confirmada. Com 3 estrelas acho que você não vai querer ver, ehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer ver, por causa da Chika, tehehe.

      Excluir