29 de mar. de 2020

Animê: Shin Tenisu no Oujisama / Specials / OVA vs Genius 10


Quem conheceu a série "The Prince of Tennis" (Tenisu no Oujisama), sabe das batalhas de cada personagem em busca do seu melhor tênis para ser o melhor do Japão e do Mundo, onde passou no final da década de 90 e começo dos anos 2000, no qual surgiram várias continuações, OVAs e especiais, envolvendo a turma de Ryoma Echizen, da colégio Seigaku e também dos principais nomes dos outros colégios do Japão, representando em vários torneios regionais e nacionais. Os mais recentes da saga é a série The New Prince of Tennis e sua continuação, onde dessa vez, toda a galera é convocada para um treino árduo em um campo de concentração mais rigoroso do Japão para participar dos campeonatos sub 17 (U17) em busca dos melhores tenistas japoneses.

A graça do animê é justamente as partidas de tênis mais surreais que você já viu, a conferir pelos prints mostrados abaixo. Praticamente, é um tipo batalha de partidas de tênis misturados com estilo Naruto e Dragon Ball Z, com direito a bolas invisíveis, bolas de tênis que mais parecem canhões, "multi-bolas", jogadores sendo jogados pra fora a toda hora como se tivessem sido nocauteados por um soco super sayajin, etc... Você dá mais risadas dessas cenas do que levar a sério um animê que deveria mostrar a garra e persistência dos jogadores. Se a série original já era surreal, este aqui ultrapassa da surrealidade extrema, dando direito a até clones e várias bolas aparecendo nas partidas. E um detalhe, para quem queria ver algum personagem feminino, só lamento a dizer que até a Sakuno Ryuzaki ficou de fora no animê em 99,9%, ou seja, só tem cuecões em poses "badass" como se fossem. Sua estória não possui nada demais, sempre explorando o lado desafiador, frustrante e superação de cada personagem. Talvez uma pequena novidade é que a nova saga não foca tanto no protagonista Ryoma e sim em todos os principais personagens da série tradicional.


Enfim, a Saga The New PoT possui 13 episódios, mais 7 episódios do "Specials", encerrando com 10 episódios do "OVA vs Genius 10". Esse é só pra quem acompanhou o PoT desde a origem e curtiu.













2 comentários:

  1. Dafuq! Tem um kage bunshin mesmo...
    O Ryoma tá esquisito com a mesma cabeça de criança e corpo de adulto.
    A Sakuno sacanearam legal... nem vou comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LoL. Cabeça de criança num corpo de adulto.
      Ela só apareceu no último episódio. Sacanagem.

      Excluir