20 de mar. de 2020

Animê: Ryuuou no Oshigoto!


Animê com estórias de algum tipo de esporte sempre aparece e dessa vez temos um com tema de "Shougi", também chamado de xadrez japonês com as peças com características da mesma cor com inscrições em "kanjis", onde as peças quase que ocupam todo espaço da casa. Mas como estilo oriental, os jogadores sentam de joelhos (o que faz mal para as minhas pernas) numa mesa baixa da altura de um"kotatsu" (mesa com filamentos para aquecer embaixo).

Conta a estória do jovem Yaichi Kuzuryu que se tornou um jogador profissional de Shougi e obtem o título de "Ryuo" (uma espécie de posição mestre no Shougi japonês) e acaba conhecendo sua futura aluna, a pequena Ai Hinatsuru, de 9 anos. Apesar da idade, Ai já é uma "prodígia" de Shougi e treina para se tornar jogadora profissional também dentro da categoria nacional feminina. Seu jeito "kawaii" de ser conquista a simpatia de Yaichi, mas sua irmã Ginko Sora, que também é profissional de Shougi, com seu temperamento difícil dá vários "puxões de orelha" em Yaichi, especialmente quando flagra Yaichi com Ai em momentos aparentemente íntimos, que na verdade não são. Mais pra frente aparece vários outros personagens que também são jogadores de Shougi ou tem a ver com o esporte, num ambiente de desafios, frustrações e superações, como qualquer outro animê competitivo.


Os traços são bonitos e para variar aparecem de vez em quando cenas meio constrangedoras, mas nada que seja "ecchi" ou erótico, uma pitada de humor a la estilo japonês mesmo. Apesar da estória ser mais do mesmo e meio clichê, o animê é até divertido e envolvente com os protagonistas em suas lutas de superação de si mesmos, decepções e reviroltas por cima. Para quem curte o estilo e curte personagens "kawaiis", Ryuuou no Oshigoto! vale uma conferida (ainda mais que a Ai-chan foi um sucesso de cosplayers).









4 comentários:

  1. Anime simples, mas bom de ser assistido. E como vc disse, a relevância da Ai na comunidade otaku justifica conferir a animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Ai e mais algumas outras, mas Ai é o centro da atenção.

      Excluir
  2. Fui procurar o mangá pra conferir a arte e descobri que veio de uma Ligh Novel...

    ResponderExcluir