3 de mar. de 2020

Animê: Hi Score Girl II


Continuação direta de Hi Score Girl (primeira temporada), aqui vemos Haruo, Akira e sua turma já nos primeiros anos do ensino médio japonês com a mesma trama envolvida na temporada anterior, onde Haruo continua em cima do muro entre Akira (a caladinha) e Hidaka (a loirinha), mas com a mesma paixão que tem com os videogames e os fliperamas da década de 90, afinal, a estória se passa justamente nessa década, onde tínhamos grandes títulos conhecidos mundialmente, como Super Street Fighter II, Darkstakers e até games mais "recentes" anos depois como Virtua Fighter 2, Final Fight 3 e Dynamite Cop.

A produção do animê continua com a parceria da Square Enix, Capcom, Sega, Taito e SNK, daí continuando a aparecer todos esses games dessas empresas. Inclusive, Guile sendo a "consciência viva" de Haruo e Zangief para a Akira. Nessa segunda temporada, vemos agora a irmã mais velha de Akira na trama, que é chatinha, como a mãe de Haruo, aliás, essas duas são mais infantis do que os próprios protagonistas, sem carisma nenhum. Os carismáticos continuam sendo Haruo, Akira e Hidaka, o resto do elenco passa batido. As partes de interação dos protagonistas com os games dos anos 90 ainda são as mais interessantes do animê, junto com o envolvimento do relacionamento entre Haruo e Akira, que é meio uma "novela típica", onde Haruo possui uma barreira para admitir que gosta dela e Akira com a barreira do âmbito do pais em querer impôr a vida ideal para ela...


Em suma, a 2a temporada, pelo menos para mim, foi mais fraquinha e sem muita novidade em relação à 1a temporada, tendo em vista que muita coisa poderia ser melhor incrementada ao invés de repetir mesmas situações, mesmo eles já crescidos e aflorando as paixões de adolescência. A segunda temporada teve apenas 9 episódios e poderia ter uma terceira temporada pelo final que me pareceu meio inacabado.






4 comentários:

  1. Ainda não terminei de ver a segunda temporada. Não sei aonde gravei, duh!
    Quero esse fighting game das duas ae.
    Qual foi a sua preferida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes preferia a Hidaka, mas depois, comecei a gostar da Akira, mesmo ela não falando o animê inteiro.

      Excluir
    2. Na minha vivencia fiquei convencido de que preciso de companhia menos barulhenta tipo a Akira.

      Excluir
    3. Ter uma waifu como Akira seria meio sofrível

      Excluir