24 de jun. de 2020

Animê: Sewayaki Kitsune no Senko-san


Quem não gostaria de ter uma "waifu" em sua casa surgindo assim do "nada" dentro de sua casa, assim que você chega cansadaço do trabalho?  Pena que certos animês não correspondem à nossa realidade, como neste caso, hahaha.

Um grupo de "deusas-raposas" (shinshi kitsunê) vê uma aura negra de um pobre rapaz "salary-man" (típico empregado de empresa japonesa) e uma delas, chamada Senko resolve ir até o rapaz dar os devidos cuidados ao rapaz. Apesar da aparência kawaii de uma menina, Senko já tem mais de 800 anos de existência, então não há de se preocupar com o relacionamento dos dois. Senko é tudo o que um homem solteiro gostaria de ter: uma "waifu" kawaii que cozinha, faz tarefas domésticas e até faz massagens ao rapaz depois de cada dia sendo "escravizado" no seu trabalho. E o melhor, sua personalidade é dócil e simples, com um sorrizinho de raposinha em seu rosto. Talvez o único problema da Senko é de achar que ela seria parecida com uma "obasan" que só sabe ter costumes do Japão Antigo e que não sabe lidar com as máquinas eletrodomésticas atuais, mas ela sendo uma "deusa", acaba aprendendo a lidar com a tecnologia atual.


O dia a dia, no desenrolar da estória é bastante reconfortante para o telespectador, vendo a luta da Senko tirar a "energia negativa" do rapaz, que se chama Nakano. Mas o que mais reconforta no rapaz mesmo é o "mofumofu" da cauda da Senko que Nakano segura como se fosse um bicho de pelúcia, que ao que parece, é bem sensível, e Senko parece ficar um pouco desconfortável e envergonhada. Será que é a mesma sensação de alguém apalpar os melões? Hahaha. Como dá para imaginar, é um enredo bastante calmo e relaxante, com momentos de risos e descontração. Com a aparição de novos personagens depois, o enredo fica mais interessante. É daqueles animês que você não quer quer termine rápido, para quem não quer acompanhar estórias dinânicas e sim, curtir momentos de "waifisse".


O animê possui 12 episódios até o momento da data deste post. Como disse, poderia ter mais episódios para um animê divertido como esse, mas talvez seja apenas o fim da primeira temporada. Quem sabe não apareça algum "special" ou a segunda temporada? Animê recomendado para quem curte tal gênero, como eu, tehehe.








4 comentários:

  1. Uma das minhas top waifus! Difícil de aparecer uma assim até mesmo em anime.
    Imagino que as mulheres devam ver a Senko com maus olhos já que ela assume papéis domésticos enquanto a cultura atual parece pregar que isso é uma desgraça para as mulheres. Pessoalmente considero como sendo altas qualidades, tanto para o sexo feminino quanto para o masculino ser prendado e querer cuidar bem do companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Hj em dia, as mulheres não querem mais saber de cuidar da casa e a Senko é justamente o oposto.

      Excluir
  2. Na última pic a Senko está muito comprida se a cauda dela estiver naquela posição. Acho que teve um errinho de perspectiva ali.

    ResponderExcluir